Monday, January 29, 2007

Dica simples, boba, fácil e barata


Não sei se vocês já viram a página que a Marcelinha - minha mini aluna - postou recentemente no ScrapbookBrasil.


"De braços abertos para a vida" - by Marcela Radünz - 10 anos

A palavra VIDA - na qual ela carimbou e fez embossing transparente, para dar a idéia da água - foi feita com letras de brinquedos infantis de EVA.

Colamos as letras - já formando a palavra VIDA - ao contrário, pois seria carimbada - com dupla-face em uma caixa de CDs transparente, para facilitar a visualização de onde a palavra seria aplicada.

Como eu disse, é uma dica simples, boba, fácil e barata! Cada placa desta deve ter custado entre R$ 2 e R$ 4 nos Armarinhos Fernando!

Existem outras opções de tamanhos, menores e maiores... e todos bem baratinhos!

Espero que tenham gostado!

(nada ainda do passarinho... ufa!!!)

Adorei os comentários que recebi... Lu, tbm pensei num tule, preciso providenciar rapidinho!
Esther, se eu for ensacar todas, eu fico maluca!! E como bem lembrou a Bella, não dá, a fruta fica muito grudada...
Enfim, ela esta intacta porque as frutas ainda não estão totalmente maduras. Fotos tiradas ontem, dia 28 de janeiro.
Estou de olho no malandro... quero muito que os meninos colham estas jabuticabas!!!

Wednesday, January 24, 2007

Passarinho: uma relação de amor e ódio

Este post é (quase) rapidinho, são duas e meia da manhã e preciso ir dormir urgente!!!!!! Mas preciso de ajuda e queria dividir esta história com alguém (os de casa já sabem do meu drama).
É o seguinte: eu tenho uma jabuticabeira no meu quintal. É pequena, é de vaso e em breve será tema de uma página, pois tenho uma história linda dela...
Acreditem, mas eu acho que ela me ouve, e sente minha falta, pois quando eu viajei pra Londres ela secou inteirinha!!!!
Quando cheguei de viagem, ela estava o pó... daí eu arranquei todas as folhas secas, podei, adubei, e cuidei com o maior carinho, desesperada que ela morresse...
Quase oito meses depois, ela voltou a frutificar! Ela dá frutos o ano todo, não apenas quando é época!
Só tenho um enorme problema... um passarinho!!!!!!!!!
Ele todo dia aparece no meu quintal. Quando a jabuticabeira não tem nada, ele vai dar uma espiadinha na cozinha, o malandro...
Eu adoro passarinhos. É uma delícia trabalhar ouvindo seu canto... acordar com eles... mas eles comem a minha jabuticaba!!
Há questão de uns 20 dias, a jabuticabeira despontou 30 lindas jabuticabas... e eu namorei cada uma delas, de flor a fruto...
Até que numa manhã, TODAS apareceram bicadas!!!!!
O sem-vergonha do passarinho bica cada uma das frutinhas e vai embora... e no dia seguinte, volta pra comer sossegado todas que eu já não posso aproveitar!!! Que raiva!!!
Meu problema neste momento: minha linda jabuticabeira esta semana está SUPERMEGACARREGADA, como nunca esteve!!! Está linda... não contei ainda os frutos porque realmente são muitos, um sonho!!!!
E amanhã cedo, eu vou viajar!!!!
O que eu faço? As frutinhas já estão avermelhando... e eu só volto daqui a três dias!!!
Preciso urgentemente de dicas! Eu quero comer as minhas jabuticabas!!! Sem passarinhos como sócios!!!

Era isso. Agora vou dormir. Espero que o passarinho também aproveite o feriado e vá para bem longe!!!!

Thursday, January 11, 2007

Para saber das novidadesm, tem novidade!!

Acabei de encontrar esta dica dada pela Paola Péia:

No site Blogarithm você pode cadastrar todos os blogs que deseja acompanhar as atualizações.

Pra quem quem acompanhar o Paixão e Compulsão (este que você lê agora :O) ), basta clicar numa barrinha que está logo abaixo do meu perfil, à direita, , escrito "track this blog" (acompanhe este blog). Ou clicar **aqui**.

Fácil, né?

Depois, é só cadastrar todos os outros que você deseja acompanhar! Fácil e Prático!!!

Paola, superobrigada novamente!!!

Monday, January 8, 2007

Ano Novo, boas novas!

Ela voltou!!!!!!




Cathy Zielske voltou com seu blog!

Ela havia parado há cerca de dois meses e meio, alegando falta de tempo.

Estava buscando uma frase dela, entre no site da Renata e resolvi testar o link da CZ... qual não foi minha suresa ao ver que estava funcionando!!!!

Meu post anterior cita um texto que achei em seu novo blog, num post carregado de emoção...

Cathy é uma pessoa maravilhosa. Superacessível, foi de uma gentileza incrível quando eu a contactei por email. Estávamos tentando trazê-la para cursos aqui no Brasil, e no meio de nossa comunicação pedi uma entrevista, com o que ela prontamente concordou. Tentamos editar as mais de 30 perguntas mas não conseguimos, queríamos saber tudo sobre ela!

Ela foi rápida, gentil, e respondeu a todas! Sem estrelismo, sem ser esnobe. Simple as only she can be.

A entrevista você pode conferir no ScrapBookBrasil, com exclusividade!!

E o blog.

Mais vida inteligente de volta ao mundo dos blogs!!! OBA!!!

Para brilhar em 2007!

Feliz 2007 para todos nós!!

Fui dia 31 cedo para Santos, e da janela do 3o. andar vimos, de frente para a praia, os 15 minutos de fogos pipocando no céu. Uma festa para os meninos, que a cada explosão e a cada foguete subindo gritavam de tanta alegria, e de muito desespero para mim, já que a bateria da máquina fotográfica estava no final e eu não tinha levado o carregador!!!
Além disto, quem disse que eu já me entendo com a máquina?? Resultado: muitas promessas de ótimas fotos, mas que quando ampliadas só mostram imagens desfocadas!!!!!!!!!

Aproveitei a semaninha de começo de ano para férias tecnológicas: nada de computador, nada de celular (ou muito pouco), muita leitura, passeios, arrumação de casa. Voltei hoje ao mundo virtual.


O assunto de começo de ano sempre é: quais são suas resoluções?

Eu cheguei a listar várias - as de sempre: emagrecer, cuidar da saúde, etc... mas entendi, de repente, que eu queria mais. E tudo que estava listado de forma mais detalhada poderia ser resumido em poucas palavras: resolvi que em 2007 vou cuidar de mim.

Não se trata de um cuidar restrito ao campo estético ou físico - embora eu esteja realmente cuidando da minha alimentação e milagrosamente limpando a pele direitinho antes de dormir e quando levanto. Já transformei o hidratante pós banho em hábito - nem preciso mais pensar pra fazer - e o chá verde em jejum também é um clássico das manhãs - até levei um suprimento de chá para a viagem!

Sim, cuidar da parte imaterial também está sendo considerado, mas o "cuidar de mim" significa olhar mais para mim mesma, pro meu umbigo, sem medo e sem culpa.

Cuidar das minhas vontades, dos meus desejos, dos meus merecimentos. Não querer agradar a todo mundo e perder tempo com quem reconhecidamente não gosta de mim ou vai ser contra mim pelo simples prazer de ser. Não vou dar murro em ponta de faca e quero priorizar o que há de positivo no meu caminho.

Reconhecer que, sim, eu posso ser feliz sendo do jeito que eu sou, sem ter vergonha da minha felicidade.

Se eu cuidar de mim, posso cuidar com mais segurança de quem me cerca, quem eu amo e que é importante na minha vida. E posso cuidar com mais tranquilidade do meu ambiente, da minha casa, da minha cidade... do meu mundo. Sem provar nada pra ninguém, sem achar que estou sendo egoísta sendo assim.

Hoje, pesquisando links atrás de links, de repente fui atrás de uma informação que não tinha nada a ver com o que eu encontrei. E na leitura que fiz achei um texto tão lindo, tão perfeito para o que eu sinto, que não pude deixar de pensar que não o encontrei por acaso:

Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light, not our darkness that most frightens us. We ask ourselves, Who am I to be brilliant, gorgeous, talented, fabulous? Actually, who are you not to be? You are a child of God. Your playing small does not serve the world. There is nothing enlightened about shrinking so that other people won't feel insecure around you. We are all meant to shine, as children do. We were born to make manifest the glory of God that is within us. It's not just in some of us; it's in everyone. And as we let our own light shine, we unconsciously give other people permission to do the same. As we are liberated from our own fear, our presence automatically liberates others.
Marianne Williamson

"O nosso maior medo não é sermos inadequados. O nosso maior medo é sermos demasiado poderosos. É a nossa luz, e não nossa escuridão, que mais nos amedronta. Nós nos perguntamos: quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso e fabuloso? Na realidade, quem é você para não ser??? Você é uma criança de Deus. Ser pequeno não serve para o mundo. Não há nada engrandecedor em encolher-se para que outras pessoas não se sintam inseguras a sua volta. Nós todos nascemos para brilhar, como crianças fazem. Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós. Não está somente em alguns de nós: está em todos E ao deixarmos a nossa luz brilhar, nós inconscientemente damos aos outros permissão para fazer o mesmo. E assim que nos liberamos de nossos medos, nossa presença automaticamente libera outras pessoas."



Achei bom interpretar como um sinal.

Vamos juntos brilhar a partir de agora!!!!!
Posted by Picasa