Como eu me vejo? Como vc me ve? Como eu queria ser vista?
Uma vez, assistindo ao programa Saia Justa no GNT, as apresentadoras fizeram este exercicio. E eu fiquei fascinada por isso, pq eu sei, sinto e acho que sou perfeita pra este tipo de exercicio tbm. Pq eu passo algo que nao sou, as pessoas me veem como algo que nao sou, eu sei como sou mas nem sempre consigo externar isso... nada muito profundo, nao, estou falando mais em estilo, jeito de vestir, coisas que gosto, moda, design...
Eu sei que passo algo de ser muito seria, tradicional, careta, conservadora, antiquada... qdo meu coracao bate mesmo por coisas inovadoras, de vanguarda, trendy, fashion, o adjetivo que queiram usar para o que genericamente chamam de "moderno" (qdo na verdade moderno eh antigo - o movimento Modernista eh do comeco do seculo passado!!).
Mas o que gosto nao sao so as linhas limpas e lisas, embora muitos designers apostem nelas... eu gosto da mistura de tudo, e eh o que eu sinto que eh o "atual"
nao seguir uma linha so, nao ter um so estilo, misturar o novo e o antigo, o cafona e o chique, misturar papeis, tecidos, cores, estampas...
...aplicar novos usos novos a objetos antigos - como este sousplat feito a partir de toalha de croche "endurecida" (sousplat Anthropologie, uma loja que eu amo e tem uma ao lado da academia!)
...imagino ja varios coloridos na parede, montados ao estilo das obras da Beatriz Milhazes (que, alias, eu gostaria de fazer igual!)...
Beatriz Milhazes / Serpentina (Serpentine), 2003 / monoprint / 52 x 52 inches / Ed: 40
Um olhar diferente. Nao ter preconceito, mas buscando um resultado estetico final agradavel. Ao menos pra mim!
Mas pq eu nao consigo EXTERNAR isso? Pq eu nao consigo me vestir assim? Pq minha casa esta com cara de escritorio de tao retos (e pretos) que sao os moveis? Pq fico querendo inventar moda pras minhas paredes e fico com tanto medo de executar que ate hoje nao tenho nada pendurado nelas? O que me prende?
Sei la. Com a mudanca, achei que conseguiria quebrar este meu paradigma.
"La ninguem me conhece, posso me reinventar". Ainda nao consegui. Ainda visto jeans com camiseta diariamente, embora quisesse colocar um colar artesanal por cima (se bem que ganhei um lindo coracao de aniversario que me basta agora!). As toalhas da minha casa ainda sao basicas e lisas. Pq nao tive tempo, tive que resolver muita coisas as pressas, vim so com as roupas na mala, e so agora, quase um ano (um ano!!!!) depois eh que parei pra pensar nisso.
"La ninguem me conhece, posso me reinventar". Ainda nao consegui. Ainda visto jeans com camiseta diariamente, embora quisesse colocar um colar artesanal por cima (se bem que ganhei um lindo coracao de aniversario que me basta agora!). As toalhas da minha casa ainda sao basicas e lisas. Pq nao tive tempo, tive que resolver muita coisas as pressas, vim so com as roupas na mala, e so agora, quase um ano (um ano!!!!) depois eh que parei pra pensar nisso.
Estou louca atras da COR.
Sei la. Tbm nem sei pq comecei escrevendo isso, qdo vim postar so pra contar, pra quem ainda nao conhece, sobre o ETSY.
Eu adoro o conceito todo deste site (uma especie de ebay de produtos artesanais, vintage, com design diferenciado e agora, tbm com produtos industrializados mas voltados a crafts). E adoro fucar nele, achar pessoas criativas, itens coloridos, muita coisa legal. Ok, muita cosia nao tao legal tbm.
O Etsy eh o site de como eu me sinto por dentro (so as coisas legais, hahaha!!).
E serve pra vc se inspirar tbm. Passeie por la, tem muita coisa legal de papel tbm, entre outras.
Descobri la, por exemplo, que este estilo de encadernacao que eu adoro e quero aprender chama-se COPTIC. Ja achei aula em NY! Se eu estiver aqui vou fazer!
Eh isso. Sinto que preciso retomar meu rumo. Me soltar mais. Pro mundo saber (e quem sabe, ate eu mesma) descobrir quem eu sou!
Post maluco, ne?? :D
Bem reflexivo seu post.
ReplyDeleteSabe tvz por conta de tantas mudaças minhas casas tiveram estilo diferentes e eu amei cada uma delas.Tanto que a última era toda barroco cm cortinas e puff bem medieval me sentia a propria princesa das arabias,agora mora num apartamento bem moderno.
Então minha amiga aproveite que o tempo voa e vc não curte as coisas que a vida te dá.
Acredite ja tive cabelos vermelhos rere
Bjs
oi Carlinha.. legal esse seu post.. eu adoro esse coptic, no Brasil tem dois lugares q ensinam a fazer, um em sp e outro no rio.
ReplyDeletebjos
ju
Adoro passar por aqui!
ReplyDeleteAmei este post..isso me deu até algumas idéias!
beijos
Post mluco mas bem sensato ao mesmo tempo!!!!
ReplyDeleteadorei suas reflexose a acho que elas são válidas para todos que quiserem repensar algumas coisinhas...
me identifiquei muito com algumas coisas que tu disse!!!
sempre é tempo de mudar (ou assumir o que já se é!). bjus
Oi Carla!
ReplyDeleteEm primeiro lugar quero que saiba que sou sua admiradora e não deixei d dar uma olhada na sua galeria cada vez que me quero inspirar.
Hoje vim ver seu blog (pois ando me inspirando e aprendendo para fazer o meu, porque ainda não tenho, porque tenho medo de não conseguir escrever nada á altura, porque...e a quaí vaí ao encontro do seu post...porque eu nem sempre sou no faço aquilo que sou no que existo, ou seja, na minha mente: deixa ver eu me explicar- eu adoro o estilo minimalista, mesmo em casas e decoração, amo ficar parada nas lojas dos novos designers de interiores de linhas pretas, rectas e quase sem objectos decorativos, contudo minha casa, embora toda montada por mim, não passa duma caixinha colorida, cheia de coisas, core, estilos e tambem meio bagunçada.... ja do meu scrap, eu adoro paginas certinhas, harmonicas, ritmadas, contudo quando crio, embora ainda no inicio, já reparei que fujo para o free-stile, acabo fazendo doodles, cores, linhas, cozinhas, decoupage, etc.. O mesmo me acontece quando pinto...Rsrsrr!
E no escrever, pretendemos postar um assunto e acabanos fazendo uma limpeza da alma e saimos teclando como se as teclas arrncassem nossos pensamentos mais intimos sem autorização, dai voçe querer de inicio postaar sobre o atsy e acabou falando de voçe mesmo! Lindo , não é Carla?
Assim se faz a associação livre de ideias, como na psicoterapia (escrita neste caso) ...
Continue assim... Fantastica!
Sua fã portuguesa,
Moky
oi Carlinha
ReplyDeletetudo bom??
aqui no Rio tem um estúdio bem legal, mas sei que vc está por aí, mas mesmo assim vou deixar por aqui para se alguém precisar ou vc precisar indicar pra alguma carioca...
http://www.flickr.com/photos/zoopress_studio/
Estúdio Marimbondo § Rosa Guimarães
www.estudiomarimbondo.blogspot.com/
Rua Lopes Quintas 215, Casa 2-301, Jardim Botânico, RJ
bjs pra vc
Lilian
Carlinha... nada maluco....
ReplyDeleteUm post como vc parece pra mim.... denso de emoções... Vc disse muitas coisas que nõ conhecia e gostei de saber sobre vc... realmente muitas vezes exteriorizamos coisas bem diferentes do que somos e gostamos.... vai entender o porque, as vezes pelo hábito outras por não sentirmos livres o suficiente e, o meu caso, por muitas vezes me criticar mais do que todos. Quanto a Carla que eu enxergo... fique tranquila...heheh... pois é uma pessoa extraordinária. Muito sensível e repleta de emoções é uma pessoa linda, alegre, divertida e amiga.... mesmo não tendo a oportunidade de conviver mais com vc, te guardo com muito carinho no coração...
bjinhos e ótima semana
Como eu me vejo? Como vc me ve? Como eu queria ser vista?
ReplyDeleteAfff.....nem imagino por onde começar para responder isso...!
E que legal o ETSY.......não conhecia e adorei!!
Beijão Carla!!!
Carlinha... meio maluco este post sim... mas me vi retratada nele... acho que devo procurar meu rumo também... dá notícias mesmo... estava com saudades dos posts aqui... ainda bem que te vejo de vez em quando no SBB...
ReplyDeletebjs
Carla, adorei esse estilo de encadernação. Fiz uma pesquisa na net e achei uns sites supimpas!
ReplyDeletehttp://www.altered-book.com/coptic-binding.html
http://br.youtube.com/watch?v=fotqlCgAbDM
Muito show esse estilo copta! Obrigado pela dica!
beijos