Wednesday, September 27, 2006

Informação ou embromação

Ontem recebi uma mensagem de uma pessoa, dizendo que durante uma aula de scrap, a professora disse que o horlle não é adequado a scrap pq é feito de restos, e que as fitas são todas ácidas, mas "a gente usa porque não tem outro jeito".

Como diria a Lina: masoquequeéissominhagente?????????

Fiquei bestificada. Como uma pessoa passa uma informação sem antes obter alguma INFIRMAÇÂO?

O número de "professores de scrapbook" cresce a passos largos. Muitas pessoas saem por aí se dizendo preparadas para dar aulas de scrapbook. Acham que saber colar é o pré-requisito mais do que suficiente para tal missão.

Fazem uma aula hoje a amanhã já se dizem professoras.

Mudam a posição de uma fita no projeto de outra pessoa e já dizem que criaram algo.

Por favor, sejam honestos com vocês mesmos. Não passem informação errada! Sejam honestos e humildes a ponto de admitir que não sabem algo. Ninguém nasce sabendo, nem é obrigado a saber tudo. Mas se alguém se propõe a dar aulas, ensinar e inspirar, que procure ao menos o mínimo de informação. Melhor dizer um "não sei mas vou pesquisar" do que passar informações erradas como as que vimos acima.

Em tempo: fitas não possuem acidez. A preocupação é a de se o pigmento existente nela mancha ao contato com a água, assim como tecidos em geral. Se mancha, não serve para scrap. Esta informação pode ser obtida em um dos artigos da Scrapbooking Preservation Society

E o Horlle é um papel de ph neutro. Além de testes com a caneta de ph, o fabricante informa que o horlle preto (de PH neutro) é feito com a massa do cinza mais a adição de pigmento.

2 comments:

  1. Carla,

    Ando pasma e chocada com o que está acontecendo no mundo scrap.

    Professoras que não sabem nem o que é scrap.

    Professoras que não sabem nem o que é acidez!!

    Pessoas copiando projetos e se vendendo como experts. Nada contra a cópia, só contra a humildade de assumir a cópia, qual o problema??

    Professoras fazendo journaling e títulos com o português ERRADO!!!

    Professoras ensinando definições básicas erradas!!! Sabe aquela história que em boca fechada não entra mosca? Tem mosca saindo também....hahaha

    Professora gritando com aluno em aula coletiva porque ela "errou" o projeto "inteiro" porque colou um enfeite no lado que não estava proposto.

    É, tem de tudo, em todo lugar....tenho visto e ouvido cada coisa...

    Bjs
    Esther

    ReplyDelete
  2. Cada dia que passa fico mais triste com essas coisas, dei uma aula uma vez pra uma pessoa que ja tinha arranjado um lugar pra dar aula e nunca tinha feito uma pagina, pasmem mas isso aconteceu mesmo. Mas eu não culpo só essas pessoas não , uma parcela dessa culpa tem que cair tambem sobre os locais que "arranjam" essas "professoras" e nem mesmo pedem seu portifolio, seu curriculo...
    ai, ai , é deprimente ....

    ReplyDelete