Monday, January 8, 2007

Para brilhar em 2007!

Feliz 2007 para todos nós!!

Fui dia 31 cedo para Santos, e da janela do 3o. andar vimos, de frente para a praia, os 15 minutos de fogos pipocando no céu. Uma festa para os meninos, que a cada explosão e a cada foguete subindo gritavam de tanta alegria, e de muito desespero para mim, já que a bateria da máquina fotográfica estava no final e eu não tinha levado o carregador!!!
Além disto, quem disse que eu já me entendo com a máquina?? Resultado: muitas promessas de ótimas fotos, mas que quando ampliadas só mostram imagens desfocadas!!!!!!!!!

Aproveitei a semaninha de começo de ano para férias tecnológicas: nada de computador, nada de celular (ou muito pouco), muita leitura, passeios, arrumação de casa. Voltei hoje ao mundo virtual.


O assunto de começo de ano sempre é: quais são suas resoluções?

Eu cheguei a listar várias - as de sempre: emagrecer, cuidar da saúde, etc... mas entendi, de repente, que eu queria mais. E tudo que estava listado de forma mais detalhada poderia ser resumido em poucas palavras: resolvi que em 2007 vou cuidar de mim.

Não se trata de um cuidar restrito ao campo estético ou físico - embora eu esteja realmente cuidando da minha alimentação e milagrosamente limpando a pele direitinho antes de dormir e quando levanto. Já transformei o hidratante pós banho em hábito - nem preciso mais pensar pra fazer - e o chá verde em jejum também é um clássico das manhãs - até levei um suprimento de chá para a viagem!

Sim, cuidar da parte imaterial também está sendo considerado, mas o "cuidar de mim" significa olhar mais para mim mesma, pro meu umbigo, sem medo e sem culpa.

Cuidar das minhas vontades, dos meus desejos, dos meus merecimentos. Não querer agradar a todo mundo e perder tempo com quem reconhecidamente não gosta de mim ou vai ser contra mim pelo simples prazer de ser. Não vou dar murro em ponta de faca e quero priorizar o que há de positivo no meu caminho.

Reconhecer que, sim, eu posso ser feliz sendo do jeito que eu sou, sem ter vergonha da minha felicidade.

Se eu cuidar de mim, posso cuidar com mais segurança de quem me cerca, quem eu amo e que é importante na minha vida. E posso cuidar com mais tranquilidade do meu ambiente, da minha casa, da minha cidade... do meu mundo. Sem provar nada pra ninguém, sem achar que estou sendo egoísta sendo assim.

Hoje, pesquisando links atrás de links, de repente fui atrás de uma informação que não tinha nada a ver com o que eu encontrei. E na leitura que fiz achei um texto tão lindo, tão perfeito para o que eu sinto, que não pude deixar de pensar que não o encontrei por acaso:

Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light, not our darkness that most frightens us. We ask ourselves, Who am I to be brilliant, gorgeous, talented, fabulous? Actually, who are you not to be? You are a child of God. Your playing small does not serve the world. There is nothing enlightened about shrinking so that other people won't feel insecure around you. We are all meant to shine, as children do. We were born to make manifest the glory of God that is within us. It's not just in some of us; it's in everyone. And as we let our own light shine, we unconsciously give other people permission to do the same. As we are liberated from our own fear, our presence automatically liberates others.
Marianne Williamson

"O nosso maior medo não é sermos inadequados. O nosso maior medo é sermos demasiado poderosos. É a nossa luz, e não nossa escuridão, que mais nos amedronta. Nós nos perguntamos: quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso e fabuloso? Na realidade, quem é você para não ser??? Você é uma criança de Deus. Ser pequeno não serve para o mundo. Não há nada engrandecedor em encolher-se para que outras pessoas não se sintam inseguras a sua volta. Nós todos nascemos para brilhar, como crianças fazem. Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós. Não está somente em alguns de nós: está em todos E ao deixarmos a nossa luz brilhar, nós inconscientemente damos aos outros permissão para fazer o mesmo. E assim que nos liberamos de nossos medos, nossa presença automaticamente libera outras pessoas."



Achei bom interpretar como um sinal.

Vamos juntos brilhar a partir de agora!!!!!
Posted by Picasa

2 comments:

  1. Adorei ter você de volta escrevendo no seu blog, sempre visito ele e sempre fico feliz porque aqui também tem vida inteligente na web. Adorei o texto, vou copiar na minha agenda, pra ver se aprendo um pouco. Feliz 2007, que você consiga seus ideais!

    ReplyDelete
  2. Carla,
    me identifiquei com cada palavra do seu texto. À vezes damos importância demais ao que os outros pensam e não olhamos para o que é mais importante: o nosso coração. Quem nos ama de verdade vai nos aceitar do jeitinho que somos. Ah, parabéns pelos lindos trabalhos.
    Beijinho, Rafaella (viciada em scrap).

    ReplyDelete