Monday, January 14, 2008

Crop a Dile II - Big Bite

Sim, estou em falta... feliz ano novo pra todo mundo!!!!!!











Lancada a Crop a Dile II - Big Bite - que alcanca qquer ponto de uma pagina 12x12 (30x30).


O lancamento de vendas foi feito pelo Home Shopping Network dia 10 de janeiro, a meia noite, e apos este primeiro lancamento ela so estara a venda em Marco 2008.


Como eu tinha uma ferramenta similar - um aplicador de ilhoses mais forte, comprado na regiao do Gasometro, que eu usava para encadernacao - que apesar do tamanho e do peso sumiu na minha mudanca - resolvi comprar a Crop II pois ja estava mesmo procurando algo parecido por aqui.



Comprei dia 10, e a entrega estava prevista para dia 4 de fevereiro... paciencia!!



Mas surpreendentemente o monstrinho chegou hoje!!!



Fiz algumas fotos e uns poucos testes.




A Crop a Dile II possui as mesmas capacidades da Crop a Dile I em relacao a furar materiais. Testei rapidamente com uma prancheta que eu trouxe do Brasil, e furou facilmente como a crop I. Ja num acrilico da mesma espessura nao fui feliz, e o maximo que consegui foi marcar o acrilico, sem furar. Num CD foi beeeem facil, assim como em chipboard. Furei tbm um pratinho de zinco, destes que vao sob vasos, e embora tenha precisado de um pouco de esforco, furou tbm de forma facil e precisa, sem deixar rebarbas.




Em relacao ao tamanho, a Crop a Dile II eh um pouco maior que a I - vejam na foto:






Os pezinhos cor de laranja podem ser retirados caso vc queira, eles so servem ara manter o "alicate" em pe sobre uma superficie.


Diferente da Crop I, a Crop II nao possui um lugar para furar e outro para apertar. Todos os "procedimentos" acontecem na mesma area.



Observem que ela possui um controle deslizante na parte de cima





Com este controle vc determina o tamanho do furo (3/16 ou 1/8 ) ou entao, se deseja fixar o ilhos/grommet.




A foto abaixo eh da area da "mordida" da Crop seja para furar ou fixar.






Os controles de fixacao funcionam como a CropI: vc precisa "girar" as duas partes pretas na altura da fixacao.O diferencal desta em relacao a primeira versao eh a fixacao de "grommets" - vejam a nova "ponta" (deslocada para a lateral para que vcs possam ver)

Observem as tres posicoes do controle e a area que fica 'ativa":



Furo de 3/16






Furo de 1/8FixacaoNo "pescoco" da Crop II, que eh na verdade o maior diferencial, pois proporciona o alcance de 15cm (ou 6", no padrao americano) do furo/fixacao, ha uma marcacao em "inches" apenas.

Este pescoco possui uma guia tbm deslizante, que serve para vc determinar uma distania de furo ou fixacao e mante-la para furos ou fixacoes repetidas.



Como a furacao de 3/16 esta posicionada a uma pequena distancia da furacao de 1/8, na verdade o alcance da furacao de 1/8 eh de 6" e meio.


Da mesma forma, por estar na ponta do 'alicate", a fixacao dos elementos possui um alcance de 7inches. Observem este detalhe de diferentes distancias na foto acima.

Eh isso.

Tbm estava a venda (eu nao comprei) o estojo da Crop II, mas esta esgotado.

A ferramenta tbm nao consegui mais achar no HSN, e algumas lojas ja estao aceitando pre-order. O preco aparentemente sera similar ao da HSN.

Quem ja tem a Crop I nao precisa se arrepender, pois ela eh uma ferramenta que vale a pena investir se realmente a questao da distancia + uma "boa mordida" for importante, como eh o caso de altereds em metal e madeira ou na encadernacao com ferragens.
Vou tentar ser mais assidua ao blog... resolucao 2008!!

24 comments:

  1. Amei, estou doida por uma, obrigada pela explicação!!! beijinhos

    ReplyDelete
  2. Carla,

    Arrasou com os comentários sobre a crop II, realemnte não ficam dúvidas....rs...

    Obrigada e sucesso!

    bjus.

    ReplyDelete
  3. amei as suas explicações!
    obrigada!
    beijos e feliz 2008!

    ReplyDelete
  4. Carola,amei a sua nova crop a dile !!
    Bjs,

    ReplyDelete
  5. Carla,
    deixei um comentário no seu blog, mas eu me confundi. Aliás, eu achei que você fosse a Carola do Scrap Rio. Não sei como me confundi tanto, pois eu entrei e saí em diversos blogs que nem me atentei a isso. Mil desculpas, tá.

    Bjs,

    P.S.: De qualquer maneira, amei esse seu post da nova Crop a dile.

    ReplyDelete
  6. Oi Carlinha!
    Passei por aqui pra deixar um abraço e um beijo pra você!:)

    ReplyDelete
  7. Oi Carla, tudo bem com vc ? Caí aqui pelos acasos da internet, ainda não li tudo. Saudades de vc. Seu e-mail ainda é o do terra ? Queria falar com vc, ainda tenho seus e-mails cheios de dicas de SP... muitos beijos. Selmy ;)

    ReplyDelete
  8. Oi Tiaaa,

    Sempre passo aqui p/ ver se tem notícias suas. Talvez não se lembre de mim, mas fui sua aluna no Extravagance 2007 e espero muito te rever na edição 2008.
    Adorei o novo Crop.
    Obrigada pela aula!
    beijo

    ReplyDelete
  9. Oi Carla!!

    Adorei o seu blog e todas as informações.....Parabéns!

    bjus,
    Cris.

    ReplyDelete
  10. Caarrrllaaaaa !!!
    Gente quanto tempo ! Saudades !
    Aii achei a crop II muito mostruosa não ?!!!
    De qualquer forma muiito obrigada pela "aulinha "
    Bjs

    ReplyDelete
  11. Awesome - I' pretty sure I am going to need a new toy!!!

    ReplyDelete
  12. Olá,

    Adoro seu trabalho e te coloquei em meus blogs! Mas você tá sumida!!!
    Parabéns pelo seu talento.

    Beijos

    ReplyDelete
  13. Olá Carlinha que saudade!!
    Vc esta linda na foto, com um ar de felicidade...vc merece!!
    Eu ja deixei comentarios outras vezes mais acho que fiz algo errado, pois não aparece :(
    Beijinhos e um otimo 2008 p/ vcs!!

    ReplyDelete
  14. Carla, tudo bem?
    Quanto tempo heim?
    Adorei a Crop II, ainda mais com essas suas super dicas, eu quero!!!

    bjocas

    PS: Fiz um blog também, mas já está mega desatualizado!!!

    ReplyDelete
  15. Olá Carla, tudo bem ?

    Antes de mais nada, PARABÉNS !!! Seus trabalhos são maravilhosos. Falo do Brasil, estou em Jaguariúna, a 15 minutos de Campinas. Eu amo de paixão a arte do SCRAPBOOKING e apesar de ter conhecido já há alguns anos, aí em Long Island, (morei em NY) ainda preciso aprimorar muita coisa. Eu sou formada em marketing e em setembro devo fazer artes plásticas na Unicamp, assim, posso dar aulas e "até que enfim", não trabalhar nunca mais em empresas ...rsss

    Quero trabalhar com o que eu gosto, eu tenho muita habilidade com artes e quero aproveitar isso melhor ...
    Eu gostaria de fazer algum curso que me desse ferramentas e conhecimento suficiente para eu começar a dar aulas, nada tão profissional ainda, só para iniciar, mas queria um curso que me ensinasse técnicas para se aplicar no SCRAPBOOKING. Aqui no Brasil, tenho encontrado muita coisa,inclusive na SBB, mas ou só com montagem de algumas páginas ou então cursos muito específicos, somente de uma técnica.Você conhece algum curso por aqui que abranja ao menos a maioria das técnicas, eu já tenho a base mas quero aprender e me tornar uma profissional, já que não faço somente páginas, gosto de inovar com projetos variados.

    Em paralelo, você acha que valeria a pena eu ir p/ os EUA ? Tenho um tio que mora em Talahasse, eu penso que fazendo um curso fora do Brasil, já me abriria mais portas.

    Eu criei um blog para as pessoas conhecerem meu trabalho, veja o que você acha, seria uma honra ter um comentário seu http//:vivianbcordeiro.blogspot.com

    Desculpe lhe incomodar com esse monte de perguntas, mas é que você é uma profissional da área e está fora ... acho que ninguém melhor que você para me dar algumas dicas, se você não se importar, claro.

    Desde já, muito obrigada !

    Ps: Estou lhe enviando este como comentário porque não encontrei seu e-mail.

    Vivian Cordeiro
    55 19 9203 4333
    vivian.cordeiro@gmail.com
    http//:vivianbcordeiro.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Olá. Meu nome é Milene Zakir e sou apaixonada por papel e artesanato. Tenho um site: www.flickr.com/photos/mimaartesanato. Vi as fotos da cropi e nem precisa dizer que estou LOUCA por uma dessas!!!! Você comprou num site, é isso??? Pode me passar o endereço? Meu namorado está indo para NY acho que no mês que vem e queria que ele trouxesse uma prá mim... Vc sabe onde encontrar por aí? Meu e-mail é mimaartesanato@terra.com.br.
    Obrigada!
    :o)

    ReplyDelete
  17. Oi Carla!
    Deixa eu te falar uma coisa, quero te convidar para participar de uma gostosa brincadeira! Venha se divertir também! Fui "taggeada" pela Cris Lopes, que foi "taggeada" pela Lesli!! Entra no meu blog e veja as regrinhas para participar, quero ver as suas postagens depois, ok! Além de ser um ótimo pretexto para atualizar o blog... rsrsrsrsrs
    Beijos!
    Pati

    ReplyDelete
  18. Ol�.
    Nova tentativa de entrar em contato com vc pr� saber se vc conhece alguma loja em NY que venda a crop II pois meu namorado est� indo a� na pr�xima semana e adoraria que ele trouxesse uma pr� mim... Tentei no site do HSN mas eles n�o entregam no Brasil.
    Meu e-mails � milenezakir@terra.com.br ou mimaartesanato@terra.com.br.
    Obrigada,
    Milene

    ReplyDelete
  19. Oi, Carla... Já passei em um outro post seu, mas agora fiquei de "queixo caído" com as suas explicações sobre a Crop II, Sou iniciante, ainda não me atrevi a comprar grandes ferramentas, embora queira obviamente todas...rsrsrs. Mas realmente fiquei com uma pulguinha atrás da orelha... pois estava gostando da I, e agora me parece que essa é muito mais prática, estou certa? E com relação ao peso dela, tem muita diferença da outra?
    Bom, é isso! Parabéns mais uma vez pelo teu trabalho e tua dedicação!!!
    Beijos
    Nine

    ReplyDelete
  20. Oi Carla,

    Achei bem legal seu post, mas queria tirar uma dúvida, eu ja tenho a I, e fico pensando se vale a pena comprar a II, eu sempre achei que a I peca pela limitação de espaço, e tbm a gente precisava medir os furos pelo olhometro de vez em qdo. Enfim, fico pensando se de repente nao eh melhor esperar pela III. Esperei tanto p/ comprar a Ie logo depois saiu a II.
    Bjks

    ReplyDelete
  21. Gostaria de saber onde posso comprar essa ferramenta.

    /ela prega ilhóis...?


    felipefeijo@gmail.com

    Obrigado

    ReplyDelete
  22. Oie! tudo bem?

    Entaum, vc disse que comprou na HSN, mas dá para comprarmos a partir do Brasil?
    Como fazer?

    obrigada!

    ReplyDelete
  23. Oi Carla, estava lendo esse post dobre a crop II, estoun querendo comprar uma...mas pelo que vc escreveu ela não fura grandes espessuras né? eu faço encadernações e preciso por exemplo para furar bloco(capa de chipboard+bloco de rascunho), será que fura? beijos

    ReplyDelete