Tuesday, May 6, 2008

Back from vacations

PERDI MEU BANNER!!!
Droga de imageshack!!!


Depois de uma semaninha de muito sol, muito parque e muita comida de restaurante (eca), ca estou de volta. Os meninos se divertiram muito, demos muita risada, visitei a minha amiga Any e sua linda familia - aBella eh Bella mesmo!!! - nao vi minha amiga Andrea (que pena...) e amarguei um voo turbulento e ainda por cima atrasado. Resultado: chegamos em casa as 3h da manha do sabado!
Fui dormir as 4h e tanto, pq cheguei e ja fui checar o SBB pra saber minhas tarefas pro ScrapDay... acordei 7h30 pra colocar o desafio e o M&T no ar e fiquei como zumbi de pijama o resto do dia lavando as roupas, desfazendo malas, etc.
Domingo um lift ja me esperava e corri pra fazer, mas claro depois de ter ido almocar e ter passado horas bem agradaveis com O Jan, os meninos, a Sandra e o Patrick sentada na calcada da Starbucks... o tempo estava OTIMO!!!

Esta foi a pagina que fiz


Eu queria mesmo fazer algo assim, co cores (para brincar co o fato da "neve branca" trazer "cores" = alegria a inverno - esse meu soriso eh de pura alegria mesmo, numa epoca meio depre de tanto frio, escuridao e solidao.

Meu projeto inicial teria os doodles fetos em papeis decorads variados, na posicao da palavra CORES, mas como ese lif caiu do ceu, ai esta a pagina, espero que gostem. Eu gosto desta foto, mais uma que eh auto-retrato, ja que ninguem consegue tirar fotos minhas de forma que eu goste (acho que eu nao relaxo e sai sempre uma carinha forcada, um riso amarelo).

Engracad que qdo vi que a pagina da Ana Paula Leal que liftei tinha costura corri abrr a minha maquina... sim!!!!!!!! Cmprei uma maqina de costura!!! Tinha perdido a liquidaca da Target (pensei demais e qdo resolvi comprar nao tinha mais...) e pra minha surpresa, achei outra semanas depois ainda mais barata! US$ 62!!! Claro que tenh a caixa guardada mais o receipt caso ela comece a dar problemas (nunca se sabe), mas ela se comportou direitinho! Quase fiz besteira na hora de montar pq eu tnha pressa, mas funcionou!

Atencao para a bagunca em volta da maquina...


Enquanto eu viajava foi aniversario da minha amiga Sandra Babo, e TD2008 resolveu trcar cartoes de aniversari ao inves das tradicionais paginas. Entrei na brincadeira, mesmo nao sendo do TD, e quis fazer algo que ela pudesse ter o ano todo a vista. Como sei que ela ama poesia, procurei uma frase legal e encontrei esta, ja que cada aniversario eh um "novo comeco" nas nossas vidas.

La no SBB nao contei (hehe), mas este projeto comecou errado, e no final, ate que deu certo... eu carimbei a asa da borboleta mas a tinta da carimbeira demorou a secar e borrou!! A ideia era colar a borboleta sobre a magem dela msma, com as asas soltas, mas nao vazadas!

Dai achei que estava sem graca, usei difrentes cores no texto e nao curti, e tbm resolvi usar outro papel de base. Como ja tinha usado um papel (ja estava com a base pronta) , pra nao usar outro resolvi vazar as asas da borbolea que tinha borrado.

No final, saiu melhor que eu tnha imaginado, eu acho. Foi so lembrar dos principos de design (triangulos visuais com a cor preta, perceberam? E outro trianglo com o verde da VIDA mais o verde dos pequenos retalhos de papel decorado) e tdo voltou a ficar equilibrado. Eu sempre confio nestes velhos e bons principios qdo sinto que algo nao vai bem, e sempre funciona (ao menos pra mim).

E como minha mammy esta bem longe (mas logo chega, eba!!!) e eh uma das pessoas mais dificeis de se presentear (mas eu vou providenciar alg pra ela receber domingo!!) fiz uma agendinha ra mim que ja estava nos planos como sugestao de dia das maes pra postar la no SBB, junto com o Time de Design.

Usei estas fichas divisorias, encontradas em lojas de suprimentos de escritorio



Baseada numa ideia de minialbum que vi no Life ARtist da Ali Edwars, fiz uma agenda de telefones



Forrei dois pedacos de horlle com um tecido superespecial que comprei exatamente da 4 de maio de 2006 num mercado que funciona desde a Idade Meda em Durhan, Inglaterra, quando fui visitar a Cris Dias, dona do SBB. Compramos um pedaco do tecido, que era caro, e dividimos. Furei tudo com a minha super Big Bite (a boca dela eh maior que a Crop I, entao pude fazer tudo em menos tempo), passei duas argolas com trava e na capa colei o texto basicao mesmo, feito co Dymo, Thickers de feltro e flores de feltro tbm aplicadas com um brad, so ra dar u toque ais gracioso e feminino. Cheguei a arriscar umas fitas nas argolas mas desisi q achei que ficou exagerado. Senti falta de um "flourish" por baixo do texto, mas estou sem tinta d etecido e qualquer outra ia fazer a maior meleca, resolvi nao arrisar, vou depois comprar a carimbeira para tecido e tentar remontar.

As paginas internas sao fichas sem pauta, lisas, onde vou carimbar circlos, retangulos, linhas, para incluir os dados que preciso ter em maos aqui.

That's it for now. Ando desanimada, mas acho que eh ainda cansaco da viagem. Preciso botar meu sono em dia, foi-se tempo que eu era "the woman that never sleeps". A idade pesa. By the way, faltam exatos 30 dias para meus 41. A cabeca eh de 14, o corpo eh que nao anda acompanhando!

Bjocas e ate mais, obrigada pela visita!

8 comments:

  1. Adorei a agenda de telefones, hiper charmosa , a pagina tambem está linda, o cartão nem se fala, de babar meeeesmo !!!!!!!!!
    Adoro seus trabalhos Carla ;0)

    ReplyDelete
  2. Ai que post mais recheado de novidades e trabalhos lindos!!! Dá até gosto de ver!!!

    Quero ver as fotos desta viagem!!! Mesmo que nas páginas!
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Beauty SNOW LO :) I like the inscription!!! And photo is great!!!

    ReplyDelete
  4. Carla, que agenda linda, adorei o tecido!!! e a borboleta, ficou otima, nem parece que vc estragou e consertou...hehe bjos!

    ReplyDelete
  5. Oi Carlinha, foi MUITO BOM te ver aqui em Orlando, amamos a visita, minha mae te adorou, na proxima vez nos encontraremos ai em NJ.

    Vc realmente é um zumbi hein...que PIQUE!!!!!!!!

    Bjao

    ReplyDelete
  6. que legal que meu Lo tenha te inspirado a fazer esta página tão bonita ,pra mim é uma verdadeira honra!!bjs
    ana paula leal

    ReplyDelete
  7. Nossa.. quantas coisas em um só post!!! e ainda por cima depois de uma viagem!!!

    adorei os trabalhos, e, se vc nao contasse sobre os errinhos do cartão, nunca desconfiaríamos!!!
    falando nisso! adoei a sua dica de seguir os princípios do design para 'salvar' os trabalhos que parecem estar dando errado!!! estava mesmo precisando me lembrar disso...

    bjusssssssss

    ReplyDelete
  8. Carla!!! Esse post tá recheado de coisas lindas mesmo... Amo seus trabalhos!
    Quando eu vi a borboleta do cartão da Sandra, eu amei!! Foi engraçado ler a história agora... No fim deu muuuuito certo.
    Deixei um selinho pra vc lá no meu blog! :)
    Andei meio afastada dele, mas vamos ver se consigo manter atualizado agora... rsrs
    Bjos

    ReplyDelete