Monday, November 24, 2008

Mixed Media

Fui inventar moda e acabei tendo que entrar na brincadeira...

Tenho acompanhado ja ha algum tempo a mistura de arte com scrap - ou do scrap com a arte, num resultado conhecido como "mixed media", ou a mistura de materiais.

Donna Downey fez telas lindas e usou carimbos, fotos e criou o evento Inspired... Claudine Hellmut faz a mesma coisa, usa papeis e materiais "de scrap" para suas colagens criativas e coloridas, Kelly Rae Roberts tbm, ate a Ali Edwards, sem contar outras tantas.

Resolvi desafiar o Time de Design do ScrapbookBrasil a fazer algo em mixed media e elas se sairam superbem!

Dai, surgiu a ideia do desafio pro site todo... sera que as meninas topariam?

A Karen deu a ideia de fazermos o desafio dos elementos Mixed Media, e tudo comecou!

Como primeira do grupo, eu so poderia usar
  • papel de scrap
  • tinta
  • caneta
  • fita
  • botao
Alem disso, a peca deveria ter texto e uma imagem.

Sempre morri de vontade de saber pintar. Ha anos ensaio fazer uma tela e nunca saio do planejamento. Mas nao deixo de observar e colecionar ideias.
Aproveitei o desafio e inspirada pelo livro da Kelly Rae - Take Flight - fiz este canvas.

Eu tive varias ideias ao longo do prazo - que mudavam a cada segundo, o que me fez demorar a comecar o projeto (meu maior problema SEMPRE eh o planejamento...). No fim, fiz uma telinha simples. Como pra mim 99% do sucesso de uma pintura esta no desenho, no traco - e eu nao tinha + tempo de elaborar nada - ampliei o desenho de um carimbo da Inkadinkado que eu adoro e pintei sobre a base de papeis recortados, depois de ter passado o rolinho de espuma com tintas Vintage White e Marrom.
A frase eu vi nem lembro mais onde, acho que num cartao, e vou usa-la num outro projeto. Na verdade, o certo talvez fosse "make every day count", mas o Lucas me disse que "make everyday count" tambem faz sentido. Anyway, ja esta feito.

Quis escrever o titulo a mao, nada me satisfez, perdi papel, ate que resolvi imprimir e copiar. Passei a caneta Micron naquim por cima do traco copiado e pintei meio "rabiscado". Colei alguns botoes e so uma fitinha - fiquei com medo de carregar demais e pronto.
Ja esta la, penduradinho numa parede que todo mundo aqui de casa ve. Que sirva de lembrete diario.
Ja me deu vontade de testar outras pecas...

Bjs
My first attempt with Mixed Media. A canvas inspired by Kelly Rae Roberts. The bird was copied from a Inkadinkado stamp. TFL.

7 comments:

  1. Já comentei no SBB. Achei maravilhoso pela simplicidade e extremo bom gosto...bem Carlinha!
    Saudades e muitos bjs

    ReplyDelete
  2. Carlinha!!! Continue inventando muitas modas assim, tá?! Essa foi demais...
    E o seu canvas... que coisa mais linda e preciosa!!! Amei!!!
    Gde bjo

    ReplyDelete
  3. Eu adorei tbm...
    Super obrigada por trazer esse tipo de desafio pra gente!!!!
    bjo grande!!!

    ReplyDelete
  4. Nem preciso falar né... mas tá, vou falar assim mesmo... ficou lindo demais... rsrsrs

    bjs

    ReplyDelete
  5. CArla!
    eu fiquei encantada com esse projeto ele é TUDO e super simples!
    amei a colagem de papeis com a tinta acrilica por cima!
    bjus

    ReplyDelete
  6. Oi!!! vi seu blog nos favoritos de Karine Flores e fiquei boba com a coincidencia, pois ja vi um video seu no scrapbook loung.. adorei seus trabalhos!!! muito messsmo!
    Feliz 2009 e Parabéns pelo sucesso!

    ReplyDelete
  7. Oi Caral! udo bem?!
    Adorei o projetooo!
    Vc arrasa em tudoo!

    Te escrevi para o endereço que tem aqui no seu blog, do gmail..

    Beijos e Parabéns pelo sucesso!

    ReplyDelete