Saturday, March 28, 2009

Scraplift

Sometimes we have a scraplift challenge at ScrapbookBrasil, when a layout is chosen to be scraplifted by one person, then the result page goes to a second person to be scraplifted, then her result page goes to a third person... up to 10 scrappers, with no disclosure of the results to the general audience until the end. This time, I was the first on the line to scraplift this page of Adrienne Looman, published on EntreArtistes Magazine. As I didn't have the Hambly white circles transparency she used, I mimic the same "effect" with white buttons, and the black pen was replaced by black stitches and the fabulous Prima tape. Thank you for looking!

Pra quem nao sabe, scraplift eh é o ato de copiar idéias e layouts de uma página de scrapbooking de outra pessoa para usar em suas próprias páginas.

Eu entendo o lift como uma 'copia" onde vc mantem o visual geral da pagina, mas dentro do seu estilo ou dando o seu toque para reproduzir aquele visual. Eh quando voce faz a sua pagina, inspirada por aquela que viu.

O ScrapbookBrasil faz ja ha algum tempo o que chamamos de Lift sem fio: uma pagina eh escolhida (com a devida autorizacaod da designer) em segredo e passada para a pessoa numero 1 de uma lista. Esta pessoa faz o scraplift desta pagina (ainda em segredo) e a sua pagina (e nao mais a pagina inicial) eh enviada para a pessoa numero 2 da lista, que faz a sua versao e envia pra numero 3, e assim por diante. Tudo eh mantido em segredo, e ao final, todas as paginas daquela lista de pessoas sao colocadas em sequencia, em aberto, para observarmos os caminhos que o scraplift tomou, a partir de uma unica pagina.

Desta vez a pagina escolhida para ser liftada foi esta, da Adrienne Loomanm, publicada na revista europeia EntreArtistes. Como eu era a primeira do meu grupo, liftei direto a pagina escolhida.

A Karen, organizadora deste lift, pediu que eu liftasse o fundo colorido do layout. E eu ainda deveria escolher mais duas coisas para liftar, numa tentativa de me manter "fiel" ao layout original, mas dando meu toque pessoal.

Este foi meu resultado

Eu quis copiar praticamente tudo da pagina da Adrienne, mas desloquei o ponto focal pra direita, quebrando o excesso de simetria do original.

Adorei fazer esta pagina, estava cansada da minha fase de LOs escuros (resultado do inverno? Das nuvens negras que pairavam sobre a minha cabeca? Talvez...) e a foto que escolhi foi da primeira vez que eu e o Jan saimos sozinhos aqui para uma festa, depois de 10 meses da mudanca, deixando os meninos em casa (eh claro que eu telefonava a cada 5minutos, o Lucas ja atendia "mae, a gente ta bem" - e tambem nao demoramos muito).

Nos ja haviamos saido antes, mas para eventos profissionais, deixando os meninos com a Sandra - e eu preocupada de estar incomodando, nao via a hora de chegar rapido em casa. Na volta pra casa, na ferry, enquanto eu tirava algumas fotos aproveitando que estava arrumada, cabelo novo, etc... davamos muita risada e lembravamos momentos divertidos da festa, comentarios, falavamos abobrinhas... foi muito bom. E acho que o LO alegre refletiu bem esta historia - esta foto nao combinaria com cores escuras!

Por coincidencia eu tinha um botao igual ao da pagina original!

Como eu quis copiar mesmo a pagina original mas nao tinha todos os materiais iguais, eu carimbei o papel amarelo com tinta branca, pintei uma transparencia com verde limao e usei botoes brancos no lugar da transparencia de bolinhas brancas, costurados "por fora".
Aqui detalhe dos botoes costurados e dpo papel amarelo carimbado
Cheguei a tentar uns tracos com caneta, como na pagina original, mas a minha caneta nao tinha a cor muito firme e ficou feio, apagado... Decidi entao tambem usar a linha preta de costura imitando a caneta, e a fita adesiva da Prima, com arabescos pretos (eu AMO este material!!!), complementou a quantidade de preto que eu achei que ficaria legal para quebrar as linhas coloridas. Eh a ideia do lift: vc copia o visual, mas usa a sua criatividade para repetir algumas ideias.

Na sequencia, minha pagina foi liftada pela Renata Moni... quanta honra!!!

Tenho outra foto deste momento que tbm gosto, e farei uma dupla pra esta pagina, como sugerido pela Renata.

Espero que vcs tenham gostado!!

Bjinhos! ;o)

22 comments:

  1. Que lindo Carlinha,
    Um show.
    o branco deu um destaque especial as cores.
    E a parte colorida tem muito mais elementos do que vc costuma usar.
    Foi muito mais full and lot que seu estilo clean and simple :)
    Lindo!
    bjs

    ReplyDelete
  2. Carla!
    eu (e muitas outras) já babei tudo que podia por esse trabalho!!!
    ele ficou maravilhoso e bem mais bonoto que o original (que a autora nao consiga traduzir hihihi).
    Estou procurando uma foto legal para lifta-lo, ok????
    tb adorei que aqui eu pude ver com mais detalhes os enfeites!
    bjus

    ReplyDelete
  3. Oi Carlinha, amei sua página , esse colorido todo num fundo branco ficou demais de lindo, rs !!!!

    bjinhos

    ReplyDelete
  4. Ficou maravilhosa essa página habibti, e a foto está muito linda! Sabe que só hoje tive coragem de abrir o seu kit? AMEI tudo.
    Beijos!
    Lu.

    ReplyDelete
  5. Seu lift ficou divino Carlinha!!!
    Sem mais...rsss...
    bjos

    ReplyDelete
  6. Affffff nem preciso comentar que amei,né?

    Lindoooooooo!
    bj

    ReplyDelete
  7. Oiiee...to babando até agora amei tudooo!!!o letras brancas, o colorido, ficou bem alegre e descontraído, leve com os botões brancos, amei tudooo...e ainda com um foto perfeita!!!...showww...adoro suas produções, são inspiradoras!!!
    bjxxuuu

    ReplyDelete
  8. Lindoooo Carla, é minha primeira visita e agora vou sempre aparecer! Beijocas

    ReplyDelete
  9. Amei sua página! Como disseram, ficou muito, mas muito mais bonita do que a original!:)
    Amo também ler suas explicações e os "porquês" de cada coisa... Tudo muito bem pensado e planejado. Acho o máximo isso...rsrsrs
    E essas tais "nuvens negras" não estão refletindo nas suas fotos... Aliás, percebi que depois que você se mudou suas fotos foram ficando mais bonitas e você com uma carinha cada vez mais jovem e linda!!!
    Os ares americanos te fizeram muito bem!:)

    Beijos!

    Renata

    ReplyDelete
  10. Carla!!! Que coisa boa encontrar teu blog cheio de trabalhos lindos!!! Eu simplesmente amei esse LO! Tá maravilhoso!! Adoro teu trabalho!!
    Beijos e uma ótima semana!!

    ReplyDelete
  11. Ficou muito linda! Capricou no colorido, nos botões, adorei!

    ReplyDelete
  12. Ficou muito lindo!
    E os botões um charme!!!!!

    ReplyDelete
  13. Já falei lá no SbB e repito:
    Ficou maravilhosooooooo!
    Beijos
    Maya

    ReplyDelete
  14. Maravilhosa essa página Carlinha... adorei!
    Bjinhos

    ReplyDelete
  15. Carla, ficou linda a página!! Adorei o colorido!
    *beijos*

    ReplyDelete
  16. Eu amei essa página, Carla, ainda mais do que a original. Pode continuar fazendo colorido, porque vc se deu muito bem com o estilo.
    Bjs!

    ReplyDelete
  17. Linda sua pagina Carla..adorei o colorido...os botoes...eu tenho um desse azul "love", que você deu no crop..ainda nao usei...rs...bjos!

    ReplyDelete
  18. Carla!!!
    Fiquei encantada com sua pág e agora ainda mais vendo os detalhes!!!! Maravilhosaaaa...
    Bjs

    ReplyDelete
  19. tem selinho pra vc lá no blog!

    ReplyDelete
  20. Simplesmente ameiii!! muito messsmo!!!
    Encontrei com Virginia Arantes essa semana, ela falou muuuuito bem de vc, inclusive me mostrou uma mensagem sua que ela guarda no celular dela.. =)

    Beijooos!
    Parabéns pelo sucesso!!!!

    ReplyDelete
  21. amei o seu layout!! Acho que vou liftar o seu e nao o da Adrianne rsrsr
    Carla, cadastrei seu blog no meu bloglines pra não perder nadinha ;)
    bj

    ReplyDelete