Saturday, April 3, 2010

St. Patrick's Day

On March 17th I had a meeting in NYC on 59th St to meet a friend of a friend, who was looking for some support on a project she was working on.
What I completely forgot is that that day was St. Patrick Day... and in NYC, there's usually a huge Parade on 5th Avenue, close to the place I was going to...
The traffic was a mess, some streets were closed, and lots of people wearing green.
After the meeting, my only way to get the bus back to the ferry was through 5th Avenue... thinking the Parade was already over (since I listened on the radio the Parade would finish around 3pm on 86th St) I headed to 5th Ave when I saw a huge group of people... police all around... not only streets, but the sidewalks closed...and the parade still on!!
I couldn't avoid stopping to watch... the pipes, the drums... everything was so strong... I got very emotional...
I called my husband to make him hear the sound, called my kids... then I realized I was with my small camera and made small "movies", since only pictures wouldn't be enough.
In person, everything is less "noisy" and more emotional and strong... but maybe you can get an idea...






Not being an Irish made me feel so touched... I can imagine what does it mean for those with Irish heritage...

Just to share a little experience I had... hope you like it!

Tks for visiting!

Dia 17 de marco tive uma reuniao em NY, para encontrar a amiga de uma amiga. A reuniao ia ser na 59th St... so que eu esqueci que dia 17 eh dia de Sao Patrick (cuja historia a Sandrinha explicou aqui), e em NY eh tradicao haver uma parada enorme pela 5a avenida, perto de onde eu estaria.
O transito estava uma coisa, tudo parado, ruas fechadas, muita gente vestindo verde...
Apos a reuniao, meu caminho para pegar o onibus de volta para a ferry passava pela 5a. Avenida, e eu achei que a parada ja tivesse acabado, pois ouvi no radio que terminaria por volta das 3h da tarde ja na 86th ST... fui pra la despreocupada.
Dei de cara com uma multidao... policiais pra todo lado... e nao so ruas, mas calcadas bloquedas - para atravessar algumas ruas, voce praticamente tinha que voltar ate o meio do quarteirao... e a parada ainda nao tinha acabado!
A curiosidade foi grande e parei para assistir... o som das gaitas de fole, o som dos tambores marcando a marcha... tudo tao intenso, nao pude deixar de me emocionar.
Liguei pro meu marido e pros meus filhos para eles ouvirem, quando lembrei que eu estava com a camera fotografica que tambem filma, fiz pequenos filminhos para guardar aquela lembranca pra sempre... pois somente as fotos nao seriam suficientes.
Pessoalmente eh menos "barulhento" e mais intenso e emocionante... mas acho que da pra ter uma ideia...
Mesmo sem ser irlandesa eu me emocionei, imagino o significado para quem seja!

So pra dividir esta experiencia que eu tive... espero que gostem!

Obrigada pela visita!


Carla

3 comments:

  1. Legal, interessante sua experiência. Parabéns pelo blog!

    ReplyDelete
  2. Carla, vc tah sumida!!!

    Passa lah no blog que tem selinho pra vc.

    Bjs.

    ReplyDelete
  3. Oi Carla, queria estar lá para ver de perto Amo gaita de fole. É absolutamente linda!
    Parabéns pelo filmes, dá para ter uma iéia do que você viu.
    Amei o seu blog e estou seguindo já a algum tempo.
    Convido você para conhecer os meus dois blogs. Será um prazer!
    Abraços,
    Lila

    ReplyDelete