Sunday, May 7, 2006

Fotografando escondido

Conversando com a Cris pelo Skype, ela me deu algumas dicas de lojas onde ela havia comprado itens de scrap a bons precos. Uma era a Boots, rede de lojas voltadas mais ao mercado de cosmeticos e medicametos com alguns itens de fotografia, e a outra era o supermercado Tesco.

Estive na Boots do shopping de Brent Cross e... nada!!! Nada, nada, nada... at'e os albuns fotograficos eram bem comuns e nada baratos... a Cris tinha pego um clearance onde um album pra scrap com capa de tecido tinha custado menos de £ 5 (R$ 20)!! Eu nao dei a mesma sorte...

Como minha irma precisou ver o uniforme das criancas na John Lewis, corri pra area de crafts da loja, que eu ja conhecia de outras vindas a Londres: sempre muito cheia de novidades.

Mas esta era uma loja menor... mesmo assim, encontrei uma boa variedade de produtos da Fiskars: guilhotinas, bases de corte, ShapeBoss, templates de relevo, furadores, gabaritos, estiletes... tirei uma foto BEM disfarcada, me senti a propria espia: desliguei o monitor LCD da maquina, desliguei o "bip" que ela faz ao tirar fotos, e dirfarcava a maquina - nao sem antes procurar se alguma camera da loja me focalizava... que ridiculo!!!!!
No mais, na area de papercrafts, muita coisa voltada a confeccao de cartoes.

Nesta mesma loja pude ver fibrar maravilhosas, tecidos lindos, botoes estonteantes.... a John Lewis e uma loja de departamentos mais sofisticada - nao chega a ser uma Harrods ou Harvey Nichols, mas eh bem refinada. E o cartaz na porta era todo cheio de flores bem lindas...

No shopping me chamava a atencao a vitrine das lojas: muitas flores e doodles. Sim, estamos na primavera, mas o estilo de estampa floral eh basicamente o mesmo: muita influencia oriental - arabe, indiana, chinesa.

Entrei em uma loja LINDA - The White Company - www.thewhitecompany.co.uk - onde as estampas florais me chamaram a atencao... e os bordados das pecas infantis sao maravilhosos: vale a visita, mesmo online!!!

Na H&M - Hennes - as estampas de roupas infantis me deixaram tbm alucinada. Acabei ganhando um par de chinelos cheios de flores!!!!! Como o computador ainda nao esta 100%, nao estou conseguindo postar fotos, mas depois vou editar e colocar as fotos e os links.

Claro que cada loja que eu passava eu pegva um catalogo!!!

Na saida do shopping paramos no Tesco e de novo, nao dei sorte: nada de scrap!!!! Nem cola acid free!!!!

Nas ruas de Londres, as arvores estao lindas: algumas floridas, outras comecando a ter seus galhos renovados. Algumas delas formam estampas perfeitas de papel, com suas curvas, folhas delicadas, frutinhas...
Londres, apesar do que dizem, de ser tao cheia de gente, eh linda na primavera... estou encantada! Eh a primeira vez que venho nesta epoca do ano!

Apesar de eu ter trazido material e ter comprado alguma coisa, nao me animei a fazer nada de scrap ainda: ando bastante cansada. Nao vim para passear, vim para ajudar a Va, o impacto do fuso horario ainda esta forte, fizemos supermercado e subir 3 andares sozinha com sacolas e mais sacolas - pq ela nao pode carregar peso - me deixou acabada pro resto do dia!!!

No comments:

Post a Comment