Sunday, May 7, 2006

Mais noticias direto da Inglaterra!

Ufa!!!!

Finalmente!! Depois de dois dias brigando com o computador - que insistia em nao me deixar entrar aqui no Blogger para criar novos posts - consegui!!! IUPI!!!

Vou tentar manter alguma sequencia logica do que andei vendo e fazendo...

Domingo, dia 31 de abril: acordei cedo e fui direto pra estacao de Finsbury Park pegar um trem para Durham, mas levei o maior susto na bilheteria quando recebi o preco da passagem...

Voltei decepcionada para casa... eu estava contando com a visita que faria pra Cris e pro Marcio... eles ja me esperavam, eu estava levando presentes de algumas pessoas do Brasil par eles... e tive que voltar!!!!

Conversamos via Skype e o Marcio deu a dica de compra de tickets antecipada pela Internet... e funcionou! Ta certo que briguei 2 dias com o site da Virgin Trains, cada hora era uma coisa que ele nao aceitava, mas acabei mudando a data da minha passagem e funcionou direitinho! Fica aqui a dica do site: www.virgintrainsfares.co.uk . Voce da sua origem e seu destino, e tem tarifas a partir de £10. Nada mau, se considerar que a tarifa que me deram domingo na bilheteria da estacao era de £ 90 so de ida!!!!

Na segunda-feira andei sozinha aqui pela regiao, e estive em 3 lugares: Woolworths, W.H.Smith e London Art. Na verdade 4: um quiosque da Paperchase dentro da Books etc.

Woolworths: e uma loja de artigos variados, de brinquedos a roupas, passando por papelaria e chocolates. Esta certo que a loja aqui perto nao era grande, mas a sessao de papelaria nao me deu nenhuma novidade: basicamente cartoes, um ou outro album de fotos comuns, canetas esferograficas, blocos de papel A4... nada mais.

W.H.Smith e uma loja que mistura papelaria com livros e revistas. Esta espalhada pelos 4 cantos da cidade. Eh verdade que eu acabo apenas procurando itens diferenciados para scrap, pois eu mesma ja possuo os itens basicos, mas novamente, nada de espetacular. Havia reguas, havia tinta acrilica, clips bonitinhos, itens da Maped, mas nada que me chamasse muito a atencao. Cheguei a ver alguns titulos de revistas de papercrafts, mas contive minha compulsao!!!

Mais tarde estive com a minha sobrinha na London Art e finalmente achei ALGUMA coisa interessante pra quem esta em Londres e precisa de materiais basicos! VIVA!!!
Como o nome ja diz, a loja vende basicamente itens artisticos: telas, tintas, pinceis. E uma loja pequena, com fachada pouco atrativa. Mas la dentro uma excelente variedade de materiais de arte.

De material especifico para scrap pouquissima coisa, ou na verdade NADA. Mas nesta loja pude achar cola acid free, estiletes variados, base de corte, guilhotinas diversas, reguas, carimbeiras da Ink it Up (acid free) a menos de £3, canetas Tombow (aquelas com duas pontas) a £2.80 (R$ 11,20), alguns carimbos de alfabetos, papel miteintes (a £ 0.30 a folha A4 = R$ 1,20!), cristais adesivos para papel (acid free, da Papermania - www.papermania.co.uk), skeleton leaves (esqueletos de folhas), papeis japoneses lindos (mas nao sao acid free pelo que vi) e uma latinha bem pequenininha e charmosa, feita para guardar pontas de canetas de caligrafia, que comprei pra fazer um albinho pra minha sobrinha.

(abrindo parenteses para uma descoberta: enquanto digito este post resolvi visitar o site da Papermania que acabei de escrever ai em cima. Link pra la e pra ca, descobri uma loja de crafts no centro de Londres!! Oba!! Mais um lugar pra eu visitar!!!)

Voltando a London Arts: nao e uma loja de scrap, mas uma boa loja de material de arte. Para quem esta comecando ainda ha as tintas acrilicas, pinceis, mediuns, papeis de ph neutro variados, aquarelas, EVA para fazer carimbos,...

London Art:
www.londonart-shop.co.uk
132 Finchley Road (saindo do metro de Finchley Road - Jubilee Line - atravesse a avenida, fica logo mais a esquerda)
NW3 5HS
tel (020) 7433 1571
email@londonart-shop.co.uk

Ainda nesta visita rapida - que foi na verdade uma escapada durante a ida ao supermercado Sainsbury's - passamos pela livraria Books Etc, onde dentro dela ha um quiosque da Paperchase ("a original", como eu costumo dizer).
Nada de scrap, mas alguns itens interessantes de papelaria em geral: caixas de PP para fotos em tamanhos variados, papeis de presente MARAVILHOSOS - para quando queremos fazer algum trabalho em papel onde a acidez nao vai ser um fator imprescindivel, como forrar latinhas - tags com estampas fantasticas e tudo aquilo que faz as maniacas por papelaria ficarem alucinadas: caderninhos, canetinhas, pastinhas... eu havia ganho da minha irma um caderno e uma caderneta de bolsa com borboletas, e nao saio mais de casa sem eles!! Algumas sacolas em material plastificado podem virar tranquilamente uma bolsa de scrap mais descompromissada, deve caber ate a base de corte da Apex media...

Esta foi a segunda-feira - feriado, primeiro de maio, mas com a lojas todas abertas!!!

Vou agora tentar lembrar o que fiz na terca-feira!!!

No comments:

Post a Comment