Tuesday, February 6, 2007

Apresentando o senhor Cambacica, meu sócio


Minha mãe disse que me emprestaria um tule, mas esqueci na casa dela. No dia seguinte... tarde demais. Lá estava meu sócio na jabuticabeira. Eu ia espantá-lo, mas lembrei de uma frase de um sábio chinês. Quando uma pessoa reclamou das formigas em sua cozinha, ele disse: "Mas você disse a elas que a cozinha era sua"?
Enfim, o passarinho não sabia que a jabuticabeira era minha. E resolvi então dividir com ele a alegria de ter as minhas (sim, elas são minhas, viu passarinho???) jabuticabas.
Claro que corri para pegar a câmera. A Rose, que trabalha aqui em casa, me chamou quando ele estava de novo na árvore. Nunca tinha observado o passarinho de perto, e ele é ousado! A gente se aproxima, ele voa para o muro. E traz a esposa - ou o marido, que disso eu não entendo, pra mim é tudo passarinhO... Mas não sai do muro. Só se o barulho é maior, e ligando a câmera eu o espantei.
Reparei na regularidade e é café da manhã e almoço. Ele dá umas bicadas pela tarde também.
Mais tarde a Má veio ter aula, e mostrei a foto do faminto para ela. Ela disse ser um Cambacica (esperta esta Marcela...), pois o pai dela vivia de fotografar os passarinhos na vizinhança e mandava sempre para um site para que os identificassem. Mais tarde ela me mandou um link da Wikipedia. Vejam que email fofo ela me mandou:
"Carla,
pela foto que vc me mostrou do safado do passarinho que come suas jabuticabas, pesquisei pelo nome CAMBACICA no google e achei um Wikipédia :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cambacica
É ele ?
Beijos"

E é ele mesmo!
Enfim... salvei algumas jabuticabas (estavam docinhas!!!) e o resto o senhor Cambacica tratou de dar cabo. Hoje a jabuticabeira está pelada, mas novos brotos já aparecem nos seus finos galhos... oba!!

4 comments:

  1. Carla, seu bloga esta LINDO, adorei as fotos dos seus trabalhos.... todos lindos, que os adoro, vc sabe disso.
    Beijos,
    Ligia e Aliki.

    ReplyDelete
  2. Hehehe! Era ele que comia as minhas também!!!
    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Olha só!!!

    Eu conhecia o Sr Cambacica por outro nome!

    Ele também visita minhas árvores, adora romã e costumo deixar um pedacinho de mamão num pratinho prá ele aparecer quando não temos outras frutas no cardápio!

    No outro apartamento ele vinha me visitar na sacada!

    Hehehehe...simpatico este mocinho, hein? Já que é meu velho conhecido, agora estou torcendo MAIS AINDA por ele! ;o)

    Bjs
    Esther

    ReplyDelete
  4. Igualzinho a historia da jabuticabeira aqui de casa haha minha mãe me falou de um passarinho amarelo que ela viu comendo essa semana, é o proprio, ainda preciso ficar de tocaia pra tirar foto

    ReplyDelete