Tuesday, February 13, 2007

Branco

Este LO aí do post abaixo, como vcs puderam notar, tem muito espaço vazio. Os designers chamam isso de 'brancos" na página, e eu os adoro. Eles ajudam a descansar os olhos, e no LO abaixo, eu os utilizei para direcionar o olhar para a foto e o texto, já que a foto era pequena em comparação ao tamanho da página.

Eu adoro brancos. Adoro espaços. Quando minha mesa começa a ficar bagunçada eu começo a bagunçar tudo na minha cabeça e nada dá certo. E achei que só eu fazia tanta bagunça.

Para fazer esta tag de aniversário para a Angélica,
vejam o estado que minha mesa ficou:


Isso porque nem mostrei um pouco mais para a direita, onde havia uma carimbeira, meu caderno de anotações, retalhos de papel, uma revista, meu celular, outro furador, um carimbo que nem usei mas testei num pedaço de feltro...

O pior do scrap para mim é isso: o caos que fica a mesa depois. Mas eis que hoje eu vi uma mesa que me consolou. É claro que esta cena tem mais classe, até por pertencer a quem pertence... trata-se da mesa bagunçada da Ali Edwards!

Vejam só:


Nao sei exatamente onde ela faz scrap... mas está bem bagunçada também! Não é um alívio???

Notei que ela possui as mesmas estantes de aço que eu! Observem ao fundo um perfil metálico em ondas... é das estantes da Metro (a minha também é Metro), que hoje são bem copiadas!

Vejam as estantes dela em detalhe:


Mas por que esse post chama-se Branco? Porque meu sonho é ter um scraproom todo branco... as paredes podem ser coloridas, mas todo o resto - moveis, cadeiras, gaveteiros, tudo - deveria ser imaculadamente branco. Para que os carimbos, os papeis, as fitas e todo o resto pudesse ser colorido sem me deixar estressada visualmente. O branco seria o copo dágua dos meus olhos, o refresco das pupilas, as férias da minha retina. E, claro, para combinar todos as caixas, pastas, etc, tbm seriam brancas. Para o conteúdo ser facilmente visualizado, e não o continente.

Mas ainda não dá... nem consegui ainda ter uma cadeira decente...

Mas eis que um potinho de tinta acrilica branca olha e pisca pra mim...

Embora eu esteja fazendo calendários para 2 trocas, um CJ, um plano de aula, desenhando novos produtos, cuidando da casa, dando atenção para meus filhos e respondendo emails, resolvi uma parte do meu sonho: peguei o rolinho de espuma e pintei o gaveteiro horrivel, e o revisteiro. De branco! Isso foi hoje cedo, com o chá verde ainda quente sobre a mesa (depois que levo os meninos para a escola eu faço meu chá verde e subo para o ateliê. Detalhe: depois eu derrubei o chá - e por sorte não molhou nenhum papel... eu tinha arrumado a mesa antes de ir dormir ontem. Viva a organização!)
O gaveteiro não ficou nem um pouco ao estilo Pottery Barn nem Martha Stewart, com aquele ar provençal e elegante que eu adoro (imagens que têm perfume de lavanda...), branquinho imaculado rescendendo a organização, mas não deixa de ser um pouco de branco para meus olhos!
No revisteiro já colei um papel xadrezinho lilás (da Repeteco) e talvez faça o mesmo nas gavetas, e depois vou colar uma Dymo com o conteúdo de cada gaveta. Gosto do contraste do preto com cores mais delicadas. Talvez faça isso, ainda não é certeza.
Não sei o que há com este blog que não está aceitando as fotos do revisteiro e do gaveteiro...

Bom, mas me animei e devo botar uma ordem no meu caos, depois mostro pra vcs.

4 comments:

  1. Carla

    Também sou da turma do "branco".

    Acabei de ganhar uma micro-estante branquinha pra guardar a tralha do scrap e estou toda feliz.

    Meu sonho minimalista é branco com pitadas de cores bem vibrantes.

    Estou curiosa prá ver seu gaveteiro.

    Bjs!
    Esther (tô virando freguesa do seu blog, rs)

    ReplyDelete
  2. Foi bom você explicar sobre os espaços vazios do seu lay out pois eu estava sem entender qual era o tamanho da sua página , pensei até que fosse uma página dupla de 15X15  .

    Outra coisa, MINHA TAG É LINDA!

    “É claro que esta cena tem mais classe, até por pertencer a quem pertence... “
    Quando li isso lembrei de uma jargão que o Jô dizia em um de seus personagens: “Não te deprecies mulher!” O que é isso???? Por que a sua bagunça é menos digna do que da Ali? NUNCA mais repita que você é menos do que qualquer uma dessas feras por aí, porque pra mim, e muitas outras pessoas VOCÊ é nossa fera, é nossa guru, é nossa ídala, e você sabe que eu penso isso de você há muito tempo, não é de hoje.

    PS.: Quando esse ateliê se transformar em branquinho, pode me colocar no testamento dessas caixas verde aí que eu AMEI!

    ReplyDelete
  3. Carlinha...
    Nossa... achei que só a minha mesa ficava caótica!!!
    Sabe, concordo com a Angélica.... sou sua fã faz tempo...hehehe ( vc sabe diso,né?) e pra mim foi muito legal ver que minha ídala tb tem baguncinhas e que não é so minha mesa que vira um caos.... ate me anima mais para fazer mais trabalhos e guardar tudo depois!!!
    Estou adorando seu Blog e vou ficar na torcida pelo branco de seu atelie...
    Ahh... tb quero ver as fotos do gavereito e revisteiro!!!
    Bjinhos
    Lu

    ReplyDelete
  4. Eu tb sou dessa turminha do branco!

    Mas vim falar da bagunça! a minha é 10x pior... eu sou uma bagunceira nata...

    bjos
    ju

    ReplyDelete