Sunday, July 20, 2008

1o. Aniversario e presentinho

Antes de mais nada, quero deixar meu muito obrigada a todas as pessoas que fizeram seus comentarios no post anterior - inclusive os preocupados, que vieram por email e ate por telefone... amigas queridas, desconhecidos queridos, superobrigada de coracao.

Na verdade, eu sou sensivel demais... me envolvo demais com tudo... e com isso, sofro tbm qdo as coisas nao vao bem com os outros... ou entre os outros... principalmente qdo todos os lados sao pessoas que eu estimo e considero, e eu fico la no meio do furacao... mas decidi que agora nao vou me envolver tanto com problemas que nao me dizem respeito. Como diz minha amigona Sandra, independente do que aconteca, a amizade continua a mesma... Vou ajudar quem precisa, aconselhar, mas nao vou deixar que o problema se transfira pra mim, pois eu sofro, eu fico sem dormir, eu baixo o meu astral, qdo as vezes os envolvidos diretos ja estao muito bem, obrigada... e nao eh justo. Como eu disse, eu vivo meu social quase que 100& virtualmente - falta o olho no olho... - e as palavras mal escolhidas e o silencio acabam tendo uma forca muito grande. Nao vou me envolver, e minha amizade vai continuar a mesma.

Eu tenho uma forma de pensar que ninguem precisa concordar com ela. So peco que nao me julguem por ser assim. Eh assim que eu sou feliz. Sou conciliadora e tento ser imparcial...EU SOU DA PAZ!!

Mas ja estou otima, obrigada novamente!!!

Hoje eu vim postar por uma razao especial... hoje, dia 20 de julho, faz 1 ano que cheguei aos Estados Unidos, faz um ano que pela primeira vez pisei em New Jersey e em Manhattan... Lembro com detalhes da minha impressao (terror total, medo, susto) ao andar naquela cidade barulhenta, cheia de taxis, gente correndo, meus pes doendo por estar de sapato de salto (baixinho, mas era salto...)... o salto entrando nas grades do metro, a obra gigante no Ground Zero... Wall Street tao pequenininha, mas tao grande ao mesmo tempo... minha nova vida - dando uma volta gigante - estava comecando ali.

Ate hoje nao consigo "realizar" que estou aqui.


















(foto tirada de dentro do meu carro, no inverno, por volta de 5/6PM)
Pra comemorar este um ano, vou dar um presentinho e sortear entre as pessoas que deixarem comentarios neste post. Vale ate domingo que vem, mesmo que eu faca novas postagens. Ainda nao sei o que vou mandar, no sorteio eu informo, ok?

Valendo... ate meia noite do dia 27 de julho, ok? Vou controlar datas e horarios pelo email (eu recebo um email solicitando aprovacao do comentario).























PS: se voce gosta de agitacao online, nao deixe de conferir as Olimpiadas de Scrap ScrapbookBrasil... em breve sera feito o anuncio oficial, com detalhes... aguarde!!

36 comments:

  1. Aha olimoiadas uebaaaaaaaaaaa.
    Espero que esse comentario entre pq as vezes não consigo sei lá pq.
    Adorei o banner novo e gostei de ver que esta atualizando com frequencia.
    Qto ao post anterior eu tb tomo as dores e depois eu me F literalmente mas fazer o que tb sou feliz assim e se sou feliz mudar pra que?Quem gostar de mim vai gostar de verdade não apenas do que imaginam quem sou.Pense nisso.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Sempre q posso venho ler seu blog, desde qdo vc ainda morava aqui em Sampa, mas dificilmente eu comento, tenho vc no meu orkut faz tempo, da época q vc fazia artes pra crianças, adorooooo qdo vc coloca fotos da sua organização, assim tbm me inspiro para ajeitar meus materiais de artes, q tbm estão no meu quarto. E tbm preciso aprender a não me envolver demais nos problemas alheios, tbm sofro demais, sou uma pisciana sensível, choro por qquer coisa...mas realmente temos q entender q cada um tem sua cruz pra carregar e ja basta a nossa, né? Continuarei lendo seu blog pq curto demais e desejo toda felicidade pra vcs ai, beijão pra vc, maridão e nos meninos. Fiquem com Deus.

    ReplyDelete
  3. Parabens pelo seu aniversario!!

    E pelo primeiro ano ai nos EUA!

    Um bjao

    ReplyDelete
  4. Menina... quando gostamos de ajudar, muitas vezes esquecemos de nós mesmo... mas o importante é ajudar, com alegria e não com tristeza... Espero um dia conhecer os Estados Unidos, e quem sabe te fazer uma visita, pois essas cidades sempre me encantaram... mas sobre tudo, espero que vc esteja sempre por aqui e no SBB, para poder ver seus lindos trabalhos e sentir esta PAZ que você consegue passar por meio deles... bjs

    ReplyDelete
  5. Nossa!!!
    Já faz um ano que vc fou para os EUA. Parece que foi ontem que eu fui na casa dos seus pais buscar a crop que comprei de vc.
    Beijos

    ReplyDelete
  6. Nem acredito que ja faz um ano!!!!
    Adorei ler seu relato!!!
    bjs

    ReplyDelete
  7. O tempo passa muito rápido mesmo!
    Adoro passar por aqui e ler seus textos!
    beijos

    ReplyDelete
  8. Carlinha... como assim vc faz aniversário longe da gente e a gente que ganha presente???
    Que bom que já está melhor mesmo!!!
    Bjo grande no coração...

    ReplyDelete
  9. Carla

    Saudades! Te deixei um voice mail no seu níver, vc recebeu?
    Adorei o novo layout do blog, fazia um tempinho que não aparecia e vi este post meio deprê que não combina com você.
    Espero que apesar de tudo e da distância vc esteja curtindo muito esta nova vida !
    Tudo de bom - sempre!

    Bjs

    ReplyDelete
  10. Oi Carla!!!!
    é muito indignante mesmo quando a gente se envolve com os problemas dos outros e quando se dá conta continua sofrendo e o outro já esta correndo com a vida dele, bem feliz!!! mas como vc disse, cada um tem suas características e temos que aprender a conviver com o jeito de cada um, pois é isso que torna as pessoas tao interessantes, suas diferenças!!!

    quero participar do sorteio!!!!=DDDD
    presentinhos é comigo mesmo!!!

    feliz um ano de mudança!!!
    bjussss

    ReplyDelete
  11. Um ano voou, nem parece que faz tanto tempo daquele seu mistério, depois o susto...
    Fico feliz que esteja bem, e mesmo não tendo lido o post apagado, imagino um pouco sua angustia e revolta, pois acho que te conheço um pouquinho.

    Tudo de bom minha queridona!

    ReplyDelete
  12. Um ano. Passou rapido?. Olimpiadas adorei a ideia.
    Beijocas e seja como es, e otima desse jeito.

    ReplyDelete
  13. Oi Carlinha

    Nossa, já se passou 1 ano!!!
    Parece que foi ontem......espero e desejo que esse terro, medo, susto tenha passado (tenho certeza que sim) e que você esteja aproveitando ao máximo o que essa cidade tem para oferecer!!!

    Logo, a gente se fala!

    Beijos
    Márcia

    ReplyDelete
  14. Alessandra TavaresJuly 21, 2008 at 9:25 PM

    Nossa, já se passou um ano!!
    Eu me lembro bem de vc contando, no blog e no SBB, que ia se mudar!!!
    Adorei o seu banner!!!
    Eu quero ganhar esses presentinhos!!!
    bjs

    ReplyDelete
  15. afff... um ano já? Como passou rápido? Acha ainda que tem volta? Ou já virou "American"? Desejo muito mais anos bem vividos por aí!
    Bjs

    ReplyDelete
  16. Entendo que deve ser muito difícil mesmo ir para um outro país onde não se conhece ninguém e ainda ficar longe de tantos amigos. Mas o lado bom é o crescimento que isto traz. Que os próximos anos por aí sejam ainda mais bem vividos.

    []'s
    Josy

    ReplyDelete
  17. Carlinha....
    Entendi muito bem o que vc falou sobre acabar absorvendo as dores e conflitos dos outros... mal de quem se importa demais.... Fiquei triste quando comecei a ler e vi que vc não estava bem, mas logo depois fiquei feliz de ver que já passou.
    É Carlinha, já passou um ano e o que parecia grande agora já deve estar mais familiar, né? Fico feliz porque vc merece. Sua sensibilidade, simpatia, carisma e alegria são riquezas inestimáveis e que trazem muitas coisas boas à todos.....
    Obrigada pela amizade. Recebi e ate me emocionei com a sua lembrança do meu aniversário, viu? Te mandei uma mp no SBB e, te adicionei no meu blog, viu?
    Bjinhos e saudades!!!!!!!
    Lu Girardi

    ReplyDelete
  18. Carla, no começo de toda mudança ficamos cheias de medo, mas com o tempo, tudo se encaixa perfeitamente!!! Agora que já domina New Jersey e Manhattan, é só alegrias!!!! Que coisa boa!!!
    Sucesso por aí...e tô esperando as novas revelações das olimpíadas do SBB!!!
    Beijos
    Lu

    ReplyDelete
  19. Carla, não li seu post - estava meio alienada de tudo vc sabe - mas fico feliz em saber que já passou e que vc está bem. Você é uma pessoa muito especial!
    Como todo mundo já comentou é incrível como um ano passa depressa e tenho certeza que vocês estão aproveitando ao máximo. Vocês merecem, de verdade!
    O azar é só nosso que ficamos aqui e morremos de saudades de você!!!
    Bjs

    ReplyDelete
  20. Oi, Carla, adorei receber sua visita, obrigada! Seu blog é bárbaro, uma pena que eu demorei tanto tempo para descobrir!!
    Agora, a parte de Bariri que você falou foi brincadeira, né? hehehehe. Que coincidência!! A família do meu marido é de lá (são os Rovari) e a gente vai algumas vezes por ano visitar a Vó. Gosto demais de lá!!
    E, quanto a esse post, me identifiquei muito com ele, tanto a 1ª parte, quanto sobre NY, foi exatamente o que eu senti quando pisei aí pela 1ª vez!
    Me adiciona, sim, meu nick é gevisacri, tb vou te adicionar, com certeza!
    Bjussss, vamos manter contato!!

    ReplyDelete
  21. Carlinha....1 ano passa rápido demais!!!!!!
    Mesmo longe estarei sempre sejando e torcendo por vc, pelo Jan e pelos meninos!!!
    Felicidades querida!!!
    Bi

    ReplyDelete
  22. Um ano já Carla? parece que foi ontem!! mas vc se adaptou bem ne...qto ao notebook, fizemos a configuraçção do teclado, sei onde fica os acentos, mas nao estou acostumada nao...hehe..só com o tempo!! bjos!

    ReplyDelete
  23. Bem , peguei o bonde andando e nã osei o que se passou, mas que bom que vc já está bem Carla ;)
    Quero muito sua felicidade viu?
    Ah e parabens pelo seu primeiro ano aí nos EUA ;0)

    bjos

    ReplyDelete
  24. Oi Carla,

    aqui é Isabella, do fórum da AC Moore, lembra? Acabei de me inscrever no Scrapbooking Brasil e achei seu blog. O endereço que vc havia me passado não funcionou...

    Já o coloquei nos meus favoritos.

    bjs

    ReplyDelete
  25. OLA!!!! Adorei seu blog, parabens!!!
    Sempre admirei seus LOs no SBB.
    bjs
    Carolina

    ReplyDelete
  26. Carlinha,
    Sei bem do que está falando e sinto muito por ter passado por tudo isso, de verdade!!! Aprendi...muito com "certos acontecimentos" acho que vc imagina como!!!! Falo por mim também que descobri que amizade está acima de qualquer coisa e que só quem é amigo de verdade merece "certas atenções"!!!

    Mas...vamos falar de coisas boas!!! Nooossa passou muito rápido parece que foi ontem que vc nos contou que estava indo!!! E já se foram 4 estações!!!!! Te desejo sempre muita felicidade nos próximos anos e estações que virão!!!! Te Adoro viu?!
    Bjusss

    ReplyDelete
  27. Nossa Carla! Já faz 1 ano que vc está nos EUA! A minha impressão sobre NY tb foi essa, muita gente, trânsito, taxis...
    E não tente mudar o seu jeito, vc é muito especial!
    Bjos e parabéns pelo blog!
    Lu.

    ReplyDelete
  28. carlinha...
    1 ano em terras novas nos marcam muito,lembro de quando fiz 1 ano na Finlandia,foi emocionante para mim que nem sonhava em sair do Brasil.
    espero que esse seja o 1 de muitos e que vc seja muito feliz.
    os problemasdos outros muitas vezes me abalam tb,mas procuro nao transparecer isso,pois se deixamos aparecer que nos abalamos,ai é que fica pior,(aconteceu comigo),entao desejo muita sorte,e paz para vc.
    sempre oljo seu blog,mas raramente deixo comentarios,prefiro ler e ver suas ideias interessantissimas que sempre tem no blog.
    bjs ...

    ReplyDelete
  29. Oi, CArla

    É a primeira vez que posto um comentário no seu blog! Foi a Cris ( Tininha/SBB) que me encorajou a me cadastrar e conseguir fazer os comentários nos blogs.
    Gostaria de deixar registrado que sou sua fã!
    Adoro a maneira que vc vê o mundo. Sua inteligência e sua generosidade muito me impressionam.
    NÃo sei o que aconteceu e o que vc relatou antes de editar a mensagem, mas gostaria de desejar a vc boas energias e muita traquilidade para encarar este novo mundo que vc mergulhou depois de sua mudança. Viver fora é um desafio e também uma grande aprendizagem.
    Tudo de bom sempre!!! - como diz o nosso grande músico Hermeto Pascoal!
    Um beijo,
    Chris

    ReplyDelete
  30. Noooooossa! Um ano!!!! Passou rápido né! Fico feliz que tudo se "ajeitou" por ae!rsrs E, que até curso de Photoshop vc vai fazer!
    Obaaaaa! Presentinho!!! Eu quero!rsrsrs
    Ah! Adorei o banner novo!
    bjusss

    ReplyDelete
  31. Oi, Carlinha. A gente não teve oportunidade de se conhecer pessoalmente - ainda! - mas já sinto você como uma grande amiga. Espero que esteja tudo bem com você e aproveite muito a sua experiência nos Estados Unidos. Mesmo com todas as dificuldades, acredito que é uma grande oportunidade.
    Ah, tem um presentinho pra você lá no meu blog. Passa lá, tá?
    Bjs,
    Re

    ReplyDelete
  32. Carlinha, e impressionante, foi um dia desses q fiz aula contigo, q fomos no crop da maped e q vc me enviou os papeizinhos da alegria... Ja faz um ano... O importante e q vc e sua familia estao bem ai... E suas fotos cada vez mais lindas! kkk Bjs saudosos

    ReplyDelete
  33. Parabéns pelo 1 aninho da nova vida!! Que venham muitos e muitos outros anos pela frente tão incríveis quanto este!

    bj

    ReplyDelete
  34. ops!!! esqueci de assinar...

    Parabéns amiga!!

    Anna Thereza

    ReplyDelete