Thursday, July 10, 2008

Ultimos trabalhos - com receitas!

Faz tempo que nao posto algum trabalho de scrap aqui, ne?
Os ultimos que fiz foram estes gostei que estou conseguindo manter minha linha "principios de design" mas saindo do LO quadradao. Menos clean, mas ainda assim, simple (eu acho!!), ja que limito os enfeites ao minimo possivel.



Nesta pagina, guardei com carinho a lembranca do meu primeiro dia das maes aqui nos Estados Unidos. A classe do Gabriel fez uma festinha.

" A escola do Gabriel celebrou o da das maes na sexta-feira anterior, dia 9 de maio. Fomos recebidas na propria classe deles, onde havia uma mesa com "guloseimas": morangos com chocolate, pipoca e "fruit punch". O Biel me perguntou se e aceitaria algo e todo fofo touxe um pratinho e meu copo de suco. Depois, cada crianca leu em voz alta um acrostico que fez antes para sua mae. O Biel leu tao bonitinho!
"Dear Mom,
Creative with ideas to help me have fun
Amazing mother that helps me with my problems
Rich with love to give to me every time
Lovely mother of my heart full of love for me
Absolutely incredible at making me dinner.
Love, Gabriel"Nem preciso dizer o quanto eu amei. Ao final, ganhei uma flor feita por ele em origami, alem dos habituais beijos, abracos e muito carinho"
..........................................


Como coordenadora do Time de Design 2008 do SCrapbookBrasl, fui convidada pelas meninas a participar do CJ do Time.
No CJ da SOlange Marques o tema eh MARCA REGISTRADA, onde devemos fazer uma pagina contando nossa marca no scrap. Eu acho que a minha eh escrever.
Depois de desistir do primeiro LO (perdi uma folha scalloped inteira!) fiz este, que adorei!!!
Na verdade, sao duas folhas 15x30, que fotografei (e montei) como se fosse uma so. O papel e base eh decorado com manuscritos. Na foto, quis mostrar que eu adoro brincar e "fazer arte" com as letras.



"Toda pagina de scrapbook – ou a enorme maioria delas – comeca com uma boa foto e uma boa historia que vale a pena ser preservada. Ao menos pra mim, eh assim que funciona. Nao sei se eh a minha enorme vontade de falar e contar tudo nos seus minimos detalhes - caracteristica geminiana – ou se eh a minha formacao em publicidade, onde fazemos uso de titulos de impacto e textos bem azeitados – o fato e que nao consigo pensar em uma pagina sem que as palavras tenham presenca garantida – num titulo, num longo texto, no uso das fontes escolhidas a dedo. Escrever me da muito, muito prazer, e depois que tenho o mote, o desenvolvimento da ideia eh bem rapido. Sendo assim, posso dizer que, de certa forma, no scrap, escrever eh a minha verdadeira marca registrada."

As letras da foto e comprei na Paper Source, uma loja muuuuuuuuito legal. Pena nao ter nenhuma aqui perto, e qdo fui para Boston no mes retrasado, nao sabia mas havia uma la (descobri qdo passei na frente, estava fechada!)

..............................................

Tbm fiz os LOs para o CJ da Cacau, cujo tema sao Receitas Favoritas. Ela pediu que fizessemos 2 file folders com as receitas. Fiz os meus simples, com carinha de "cozinha". E as receitas que estao dentro sao faceis e gostosas, vou colocar logo abaixo da foto.

Pao de mel (receita dada pela minha amigona Celia Maida - vejam cada coisa linda que ela faz!)

1 xicara de acucar
3 ½ xicaras de farinha de trigo
1 xicara de mel
2 xicaras de cha preto forte
1 ½ colher de cha de cravo moido
2 colheres de cha de canela em po
1 ½ colher de cha de fermento em po
1 colher de bicarbonato de sodio
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga

Bata bem a manteiga com o acucar. Junte o cha quente, e aos poucos,o mel e a farinha. Antes de colocar toda a farinha, acrescente o cravo e a canela, bicarbonato e o fermento.
Derreta em banho-maria ou no microondas (potencia media) uma barra de chocolate ao leite ou meio amargo e cuba o bolo antes de cortar em pedacos.

Pao de Queijo (comi este dias que minha mae esteve aqui, eh delicioso!)

- 1 xícara (chá) de leite
- 1 xícara (cha) de óleo
- 3 ovos inteiros
- 3 xícaras (chá) de polvilho doce
- 100g de queijo ralado

No copo do liquidificador, coloque o leite, o óleo e os ovos. Bata para se agregarem. Desligue. Junte o polvilho aos poucos e bata a cada adição. Desligue e acrescente o queijo ralado. Bata. Coloque a massa obtida em forminhas (tipo para empada) untadas com óleo (neste momento, se desejar, recheie com mussarela). Acomode-as em uma assadeira retangular. Leve ao forno pré-aquecido 180°C por 15 a 20 minutos. Rende aproximadamente 30 unidades. DICA: O leite deve ser fervido e frio. Coloque a massa até o meio das forminhas.

Por hoje that's all! Depois venho contar sobre uma revista nova que comprei e adorei, e uns produtos que achei a preco de banana!

Meus pais foram embora na terca-feira... como eu chorei!!! Foi tao bom te-los por aqui... ja estou co itas saudades!!! Em breve devo fazer paginas com fotos deles tbm, alem de um albinho com as ftos que tiraram aqui..

Beijos!!

9 comments:

  1. Carlinha,
    Um trabalho mais lindo que o outro eu adoro seu estilo!!!
    Adorei a receita vou fazer hehehehe...
    bjs

    ReplyDelete
  2. Carlinha simplesmente amei os cj's e a pagina entao ficou otima.
    O seu banner ficou lindo, e que foto bacana. Estas letras realmente sao otimas para se decorar qualquer ambiente.
    Beijocas.

    ReplyDelete
  3. Adorei todos os Los carla!!!
    que fofo o que o Biel leu pra vc!!!

    amei a foto que colocou no banner tb (a mesma do cj né?)... ficouo um máximo!
    bjus

    ReplyDelete
  4. Já tinha visto suas páginas... mas adorei ler um pouquinho mais sobre cada Lo!
    Lindos!

    ReplyDelete
  5. Tudo lindo, Carla!
    Como vc gosta muito de escrever, e o faz muito bem, deve ser um pouco dificil, se nao impossivel, fazer uma pag 15x15 ne?
    Aquela pag do Dia das Maes ta maravilhosa.
    Besos

    ReplyDelete
  6. Passei para conhecer o seu blog e achei bem legal....sem falar que voce mora na cidade dos meus sonhos!!! Obrigado pelo seu comentario, vou te linkar no meu blog. Beijos

    ReplyDelete
  7. Adorei o banner novo Carlinha ;0)
    o LO que vc usou nele é fantastico !
    bjinhos

    ReplyDelete
  8. Vamos ver se hj o comentario entra
    Logo qdo postou tentei comentar mas não entrou.
    Adorei essa foto do ART
    Bjs

    ReplyDelete
  9. Oi Carla!
    Adoro suas páginas e vir visitá-la por aqui é sempre um prazer! seus CJs estão de enlouquecer!
    Bjão!

    ReplyDelete