Monday, November 24, 2008

Presto Chango!

Esse era o nome do curso da InkPad que me chamou a atencao: presto chango. Acabei de descobrir que esta e a palavra de ordem que o magico da qdo quer que algo apareca ... nao lembro de nenhuma palavra similar em portugues (abracadabra??)

Enfim, apesar da minha experiencia mais ou menos da outra vez que fiz um curso na InkPad, resolvi fazer mesmo assim - da outra vez a tecnica foi fragil, mas as horas foram deliciosas.

Convidei a Carol Gabriel (quem frequentava o Scrapworks pode se lembrar dela), que mora aqui perto tbm e ela topou ir comigo!
Minha amizade com a Carol eh curiosa: eu conhecia ela de nome e acho que vice-versa, la do ScrapWorks. Depois que mudei, a Anna Thereza comentou que a Dani Zambelli falou que a Carol estava se mudando pra NJ. Entrei no Scrapworks e mandei uma MP pra Carol, oferecendo alguma ajuda e orientacao, se necessario.

NJ eh grande... e olha o que sao as coincidencias...ela ia mudar provavelmente pra uma cidade a 15 minutos daqui!

No final, a Carol acabou escolhendo uma cidade mais proxima do trabalho do marido, ams mesmo assim, era nao mais que 20minutos daqui de casa. Ela mudou bem no comeco deste ano.

So que passamos muito tempo somente conversando por email ou telefone...

Em outubro, mais precisamente dia 1, ela me chamou para um cafe da manha de aniversario e la fui eu encontra-la pela primeira vez, foi otimo!

Sabado (nosso segundo encontro na vida hahaha) ela passou aqui e fomos pra InkPad. O frio estava de matar, e pior que o frio era o vento... a gente mal conseguia abrir os olhos, chegamos ao WestBeth Community Center (onde o curso aconteceria) congeladas e "chorando"de tanto frio.

Alem de nos 2, havia mais 4 alunas para esta aula, e numa mesa mais afastada estava acontecendo outro curso.
A professora - Estrella - logo perguntou se estavamos falando portugues. Perguntei como ela tinha percebido - pq nunca ninguem, a nao ser que seja brasileiro, sabe que lingua falamos, muitos confundem com russo. Ela disse que fala espanhol, e que se ela reconhece algumas palavras e nao eh italiano, frances nem espanhol, so pode ser portugues!

O curso na verdade eh todo dado em cima de um kit vendido pela Inkpad - que ja vem com o papel recortado e o material necessario. Basicamente aprendemos a montar o tal kit (que tem uns truques que as instrucoes nao esclarecem totalmente), escolhemos carimbos e pintamos com lapis de cor (descobri que preciso urgente de uma BOA CAIXA de lapis de cor de qualidade. Usamos os Prismacolor e amei!).


No final... PRESTO CHANGO! Um cartao que passa de P&B pra colorido!!!



Dali fomos rapidinho a Magnolia Bakery pq a Carol queria conhecer. Comprei um Blueberry Crisp desta vez - que depois comi em casa eh eh DIVINO, melhor que os cupcakes!!
Dali fomos pra InkPad - se vc faz algum curso tem 10% de desconto na loja toda naquele dia - e comprei o kit de cartoes.
Carol me deixou em casa (depois de quase as duas sairem voando com o vento antes de chegarmos ao estacionamento) ja eram mais de 14h.
Mostrei meu cartao pros meninos e pro Jan... eles amaram e ficaram boquiabertos (o que eh raro!!!). O Biel nao se conformava e quase desmontou o cartao "Mae, eu tenho que saber como voce fez!!". A professora tinha mesmo avisado: vc mostra este cartao para as mulheres e elas acham lindo, voce mostra para os homens e eles querem desmontar pra entender como funciona...
Ja combinei que vou fazer uns cartoes com eles (pelo menos para os avos!), assim temos assunto para os dias gelados que ja apareceram... so preciso dos lapis de cor!
O segredo do cartao... hum... vou pensar se conto ;o)
Bjs!
I learned this card in a class at The Ink Pad NYC. The effect is amazing and the card was so easy... loved playing with Prismacolor pencils.

11 comments:

  1. oi carla!!!
    que lindo o cartão! achei que tinha descoberto como funcionava, mas seria tao simples que vendo ao vivo iam perceber... entao acho que nao é isso...
    bjusss

    ReplyDelete
  2. Carlinha..
    Amei as fotos e o relato... que coincidência vc conhecer mais uma brasileira que mudou para aí, heim????
    Nossa esse curso parece tudo de bom!!!!
    Bjinhos

    ReplyDelete
  3. Carlinha!!!
    Que tudo esse cartão!!! Amei o "Preto Chango"!!! Acho que essa, minha irmã não conhece - rss (vou pegá-la!!!)
    Que delícia deve ter sido... Como eu quero ir fazer um curso com uma amiga... ahhhh
    bjn

    ReplyDelete
  4. Carla, que demais este cartão.... eu quero fazer um tbm, kakka

    Beijo

    ReplyDelete
  5. Carla tbm to tentando descobrir como a mágica se faz, mas não consegui... deve ser muito simples... rsrs

    ReplyDelete
  6. Ontem, qd eu ia comentar chegou uma visita em casa, aí já era. Sabe que fui dormir pensando no "segredo" desse cartão?
    Ai, que tortura!!! Ele é demais!
    Bjs

    ReplyDelete
  7. Obaaa... eu acho que sei o segredinho desse cartão..rsss....
    A Cá já fez um álbum com esse efeito e ele veio parar nas minhas mãos...rsss.Acho que dei uma de homem! Não cheguei a desmontar a página, mas só parei de olhar (abrir e fechar) depois que descobri...rsss!!! Não sei se é do mesmo jeito, mas o efeito é o mesmo!!!
    Eu ando usando bastante lápis de cor! sinto-me uma criança!!! Ganhei uma caixa da Rê de presente no meu aniversário...rsss!!!
    aff... falei demais...
    bjo

    ReplyDelete
  8. Que lindo Carla... só vi agora.... mas vai... conta o segredo... kkk

    bjs

    ReplyDelete
  9. Eu sei o segredo...kkkk... meu filho ganhou um convite pra festa de 15 anos que é assim. Não me conformei e dei uma de homem, desmontei todo... Achei demais esse efeito. O que ele ganhou mudava de negativo pra positivo, era todo em preto e branco. Colorido é muito mais lindo!!!!
    Bjs!

    ReplyDelete
  10. Que maldade... mostra um cartão lindão desses que você fez, e não nos conta o segredo!!
    Isso NÃO PODE!!!

    ReplyDelete
  11. Adorei a tecnica!!!
    Muito boa.
    Agora... tb quero ir para NY passear contigo :0)
    Se a crise deixar vou em outubro (de 2009) bater umas pernas por ai sem marido.
    Antes vou para a costa oeste :0(
    o QUE N. É NADA RUIM NÉ?!? RSRSRSRS
    Milhares de kisses,
    KK

    ReplyDelete