Sunday, November 9, 2008

Segunda (AGORA RETRASADA...)em NY!

Este post comecou a ser escrito ha quase DUAS semanas!!! I hate my PC! nAO CONSEGUI SUBIR uma foto e neste exato instante estou apanhando pra salvar ou publicar este post!!!!

Como comentei ha alguns posts, segunda-feira RETRASADA eu iria a "cidade" (NYC), - como dizem por aqui - fui e fiz muita coisa.

Pra comecar, peguei a Ferry e logo ja vi o Intrepid - o porta-avioes da 2a Guerra que virou um museu. Ele estava em reforma, qdo foi levado a outro porto, e chegou no mes retrasado - o Jan conseguiu ve-lo chegando no Hudson River, ja que o predio que ele trabalha fica bem na ponta sul de Manhattan. Hoje, domingo, vamos visita-lo e coloco fotos, parece ser bem legal!

Dai peguei um taxi e fui pra 18thSt, no Chelsea. Objetivo: encontrar com uma amiga querida... Marcia Campos Mattos!

A Marcinha estava nos EUA ha uns 15 dias e viria a NY como faz todos os anos, combinamos de nos encontrarmos desta vez (ano passado nao deu) e foi otimo!

Nosso ponto de encontro foi uma loja de papeis, a Paper Presentation, que eu nao conhecia e amei!

La eles vendem papeis e envelopes lisos para vc fazer seus convites e materiais... um mais lindo que o outro! Cores e formatos variados, papeis diferentes... um de cada, por favor!!!!
E como nao podia deixar de ser, uma enorme sessao de materiais para scrapbooking! Ate a Marcia se surpreendeu com quanta coisa havia por la - claro, a precos de Manhattan... mas pra quem esta na cidade por pouco tempo nao deixa de ser uma alternativa! Furadores, Thickers, transparencias da Hambly, ferramentas...

Numa mesinha havia uma Slice, da Making Memories, e uma plaquinha "try me". Fomos la xeretar e liguei a maquininha... nao achei grandes coisas, nao. Colocaram um papel para teste um pouco so mais espesso que o Bazzill e a SLice nao conseguiu corta-lo, somente "gravou" no papel. Ok, eu estava la de xereta, sem ninguem me dando nenhuma assessoria, mas nao senti nada em especial nesta maquininha. ALem do que, ela possui area de corte limitada. A base de corte estava grudentinha, mas tive que fazer pressao e prender o papel sob a borda da maquina para segurar o papel parado... sera que ela corta se o papel for menor que a borda dela? Por favor, quem tiver outra opiniao me corrija, ok? Na quero dar ideia errada a ninguem, foi uma experiencia unica e de minutos! Mas pelo preco... eu iria de Cricut mesmo!

Comprei umas folhas em polipropileno mais grosso e decorado da KI (sheer delight, parecem otimas para capa de albuns)e me segurei para nao comprar os pacotes de envelopes coloridos dupla face... como disse pra Marcia, queria ser rica em NY para dar uma festa por semana, so pra fazer convites com papeis da Paper Presentation!!!!!

De la fomos a outra loja na mesma rua, PrintIcon, uma especie de grafica + loja, a Marcia achou uma prateleira com promocoes otimas de envelopes quadrados!

Demos mais uma volta pelo quarteirao, so pra bater papo, mas a Marcia infelizmente teria que ir... foi tao bom ve-la!!!Ela ainda me levo a conhecer a Adorama, uma loja de material fotografico.


A Marcia tem uma novidade otima pra contar, mas vou esperar que ela poste no blog dela (ou entao, eu vou postar em breve no SBB...)... eh algo que ela merece muito!!!!

Bom, depois que me despedi da Marcia, fui xeretar as redondezas... fui conhecer a Talas, uma loja de material para encadernacao na 20th St... na verdade eh uma loja online, mas eles recebem quem quiser sem precisar marcar hora. Subi no 5o andar do predio (logo embaixo tem uma casa de strip tease hahaha, ja pensou se alguem conhecido me ve entrando no predio???) e a loja parecia um apartamento transformado em oficina... rolos e rolos de tecido pra encadernacao, as ferramentas mais estranhas e desconhecidas... mas tudo muito fascinante para quem AMA encadernacao, como eu!

Comprei um jogo de gabaritos de metal - sao reguinhas em varias espessuras pra gente nao ter que ficar medindo o espaco entre capa e lombada, ou entre o papelao e o papel da encadernacao... eh so colocar a tal reguinha pra espacar.

Dali andei mais um pouco e achei outra loja fascinante - A.I.Friedman. Um misto de papelaria, loja de materiais artisticos e loja de presentes. Comprei blackboard - uma placa de chipboard preta -, 2 canetas Copic, o "must" hoje entre artistas (comprei pra saber pq sao tao legais...), um lava-pinceis pro meu filho (que anda pintando pecinhas de RPG minusculas) e um bloco de canvas (sim, o tecido de telas, mas vendido em bloco como se fosse papel).



Andei e achei outra loja neste mesmo estilo - Sam Flax - mas nada ali me apeteceu, embora houvesse pastas mil, albuns, presentes... mas eu ja carregava um pouco de peso - em NY, como a gente anda muito a pe, qualquer coisa pesa mais do que se vc estivese parada!! - e ainda nao tinha ido a 2 lugares: a loja de tecidos e a FAO Schwarz.


Peguei o metro depois de andar um pouco a pe e fui para o Soho, na loja PurlSoho... que encanto!

Uma loja minusculinha, pequena mesmo, mas cheia de tecidos lindos! Todas na loja muito atenciosas e simpaticas! Dificil foi decidir quais tecidos levar... uma delas perguntou "vc faz quilting?" (a pronuncia, que eu nao sabia ate vir morar aqui, eh "cuiltin" - vc fala o Q e o U) e eu queria ter dito que sim, pois adoro a mistura de tecidos para fazer colchas, bolsas e afins!


Fiquei alguns bons minutos olhando os tecidos da Amy Butler e acabei comprando 6 diferentes, mas quase que dentro do mesmo jogo de cores. Comprei so um quarter de cada um para testar.


Quaaaaaase passei na Magnolia Bakery que era realtvamente perto dali - dos famosos cupcakes de Sex&The City - mas desisti, pois ja estava sentindo o peso das sacolas...


Peguei novamente o metro e fui resolver mais algumas coisas. Quase morrendo (e nem era tanto peso assim - se eu ficasse PARADA - fui andando ate o Rockefeller Center pra pegar o onibus de volta pra Ferry.


UFA!!!!!

NY eh caotica mal-cheirosa, barulhenta, suja, mas eh uma delicia. E eh bom poder voltar pra casa do outro lado do rio, pro sossego e tranquilidade depois de um passeio assim. Perfect balance!


Depois conto da palestra que assisti na B&H e do nosso Pumpkin Picking e d Halloween!

PS: pra quem ficou curiosa sobre o kit da SisTV, eu so digo uma palavra: decepcionante pelo valor cobrado. De interesante: uma cartela Thickers etiquetas artisan e um carimbo legal da Heidi Swapp. MAs vintage por vintage, que eu amo, eu prefiro eu mesma ir atras das coisas que me interessam, mais dentro do meu gosto - a busca faz parte da graca da coisa. Nao devo ter sido feliz, mas nao deixo de admirar a BigSis (que mantem o pique com todos os problemas que tem enfrentado do marido doente e com cinco filhos pequenos...) ou o SisTV por isso, adoro aquele site e o tom bem-humorado por la! Eh so uma opiniao!

9 comments:

  1. oi carla!!!
    adorei as peripecias em NYC!
    bjussss

    ReplyDelete
  2. Uffa Carla... que passeio, hein!! E que bom vc compartilhar estas dicas de loja... um dia quem sabe eu chego por aí e vc me mostra tudo... kkk
    bjs e boa semana!!!

    ReplyDelete
  3. Que delicia de passeio e encontro heim???
    Adorei ler o relato e ver como foi especial... obrigado pordividir conosco Carlinha..
    Bjinhos

    ReplyDelete
  4. Que delícia encontrar a Marcinha e descobrir tantas maravilhas, heim Carla? Adorei ler sobre tudo isso!
    Bjs e saudades

    ReplyDelete
  5. OI Carla!
    Adoro seus posts, esse sobre o passeio em NY me deixou até cansada... heheheh
    Bjs

    ReplyDelete
  6. Tbm adoro seus posts e suas histórias...
    Dá pra fazer um livro depois...rsss...
    Scrap em NYC...rsss
    bjo

    ReplyDelete
  7. Oi, Carla!

    Passei aqui para dar um alô e fiquei feliz ao saber das suas "explorações".
    Admiro muito vc!

    Um abraço,
    Christiane

    ReplyDelete
  8. Oi Carlinha

    Ainda não tinha vindo aqui escrever você sabe proque!

    Amei te encontrar em NY....apesar de ter sido por pouco tempo....deu para conversar bastante né?? E também para ver muiiita coisa!
    Acho que temos muito em comum, acho isso desde a primeira vez que te enocntrei numa das feiras de scrap!

    Mil beijos e jamis vou esquecer nosso encontro!

    Márcia

    ReplyDelete
  9. Oi Carla,
    fiquei super animada com o roteiro q vc descreveu, um monte d elojas q eu to doidinha pra visitar...
    que bom q estarei em Manhattan amanha hehehe
    have fun tomorrow at the workshop, let me know about it...
    xoxo

    ReplyDelete