Sunday, November 23, 2008

Visita da Sula

Comentei em outro post que tinha ido passear com outra amiga...A outra amiga que veio pra NY recentemente foi a Solange Damasio, que muita gente conhece como Sula. Ja haviamos combinado de nos falarmos, e ela me ligou numa quarta a noite. Combinamos de nos encontrarmos quinta cedo em frente ao hotel dela, pertinho de Times Square.

Foi uma delicia... cheguei la pouco depois das 9h30 da manha, e decidi leva-la a mesma loja que a Marcinha Mattos havia me levado, a Paper Presentation. Pegamos o metro e fomos la.

No caminho demos de cara com a The Container Store, uma loja que eu amo. Entramos e a Sula ja se divertiu um pouco... eh uma loja com tudo e mais um pouco que voce possa sonhar (e principalmente o que voce nao sonha...) que exista em termos de organizacao e armazenamento... caixinhas, carrinhos, embalagens... os papeis de presente, as tags e embalagens de Natal sao maravilhosas tambem.

Ja na 18th, passamos em frente a uma vitrine que nos chamou a atencao... cheia de coracoes... nao resistimos e entramos na loja...

Quantas ideias... quanta inspiracao... Heart Art!


So em NY mesmo para uma loja que so vende coracoes (aparentemente de um material parecido com gesso) decorados (com tinta e ate Jollee's)resistir ja ha mais de 20 anos!!!

Chegamos finalmente a Paper Presentation. A Sula amou a loja, namoramos muitos itens, ela comprou umas coisinhas e qdo fomos sair da loja... aquela chuva!!!!
O que fazer, com sacolas cheias de papel?
Para nao perdermos o dia, sugeri a ela que fossemos pra minha casa pegar o carro e irmos pra ACMoore. Pegamos um taxi, fomos para Port Authority (a rodoviaria de NY) e em pouco tempo estavamos na ACMoore (com o meu cabelo se desminlinguindo pela chuva... bye bye escova!).


Consegui que minha amiga Yoko ficasse com o Biel ate o Lu chegar, assim nao precisariamos correr muito. A Sula se divertiu na loja...
Da ACMoore fomos pra minha casa - os meninos me aguardavam no salao do condominio. Antes paramos no Boulevard East para umas fotos, pois como eu sempre digo, NJ eh otima pq de la vc tem a visao do skyline de NY(pena que com a chuva o Empire State nao estava 100% visivel.).



Peguei os meninos e o Jan chegou. Passei no correio e na UPS para despachar uns pedidos da Preserved e decidi que iria a NY com a Sula para ajuda-la com as sacolas, era muito peso. Fomos de ferry - seria mais rapido que de carro ou onibus - e deixei-a na porta do hotel. Combinamos de nos encontrarmos novamente no dia seguinte. Caminhei da 45th ate a 34th para pegar o onibus da ferry e cheguei em casa depois das 20h.

Na sexta, pouco depois das 10h30 chegeui a NY e levei uma compra que a Sula fez na Preserved. Fomos direto pra The Ink Pad, no West Village. Chegando la, que surpresa! Uma banquinha de liquidacao do lado de fora da loja!! Fucamos bastante antes de entrarmos...

La dentro, a gente tem que se controlar... todas as cores de glimmer mist, as masks do Tim Holtz, carimbos e mais carimbos e mais carimbos e mais carimbos... e mais carimbos!
Qdo comentamos que eramos do Brasil, a vendedora contou de um cliente dela que adora o Brasil - um amigao da Marcinha e que a Sula tbm conhece!



Vi na vitrine um cartao interessante, o curso aconteceria uma semana depois e decidi que iria fazer este curso.
De la, com um pouco + de sacolas, seguimos pra tao famosa Magnolia Bakery, dos cupcakes de Sex and the City... demos sorte de nao haver filas. A loja eh minusculinha, vc mesma se serve dos cupcakes e coloca nas caixinhas, paga e sai. Cada uma de nos comprou 2 cupcakes na caixinha e dividimos um la na porta mesmo, melando as maos com a cobertura deliciosa de chocolate!!! Isso sim eh cupcake, nao umas coisas secas com cobertura gordurosas que a gente sempre ve... pode haver melhores, claro, mas estes sao otimos. Comprei tbm um bolinho de chocolate sem farinha (flourless chocolate cake)que eh tambem espetacular, levinho, levinho!

De la, tive que ir embora, os meninos chegariam da escola mais cedo. Fomos para o metro, e me despedi da Sula dentro do trem... que tristeza... foram dois dias deliciosos, andando por lojas igualmente deliciosas, e conversando, nos conhecendo mais...

Sula querida, amei a sua visita e sua companhia, espero que voce tenha gostado tbm... voce eh um amor e uma pessoa pra la de especial!!!!!
Estou com saudades!
Beijos, no proximo post conto do curso!
Two days with a dear friend from Brazil, lots of scrapbooking shopping!

10 comments:

  1. Ai Carla seus posts são maravilhosos, adorei a riqueza de detalhes. Eu me senti do seu lado e imaginando a delícia q foram esses dois dias!!!! A Sula com certeza adorou, vc com certeza é excelente anfitriã e "guia".
    bjos

    ReplyDelete
  2. Ai que delícia fazer compras com amigos... e de scrap então... kkk
    E está loja de carimbos... o que é isso... me fez ter mais certeza ainda de que preciso comprar muuuiiiitttooosss carimbos... kkkk
    bjs e boa semana...

    ReplyDelete
  3. Ai, que delícia de passeio!!! Que delícia de visita, a Sula é uma amor mesmo e de novo...ahhh, eu queria estar com vcs! Heheheh
    Adorei a foto da Sula dando thauzinho de dentro do metrô.
    Bjs

    ReplyDelete
  4. que loucura aquela loja!!!!!!!!!!!
    =DDDDDD

    adorei o relato!
    esses passeios são maravilhosos!
    bjusssss

    ReplyDelete
  5. Carla, que delícia de relato!
    Adorei os passeios, as lojas..deve ter sido MUITO divertido!
    Beijos e saudades!

    ReplyDelete
  6. Carlinha...Que dias maravilhosos!!!E que passeios lindos!!!
    Fico feliz que duas pessoas tão especiais tenham tido a oportunidade de passar esse tempo juntas..
    Bjinhos

    ReplyDelete
  7. Que delícia, Carlinha!!! Bancando a guia-turística em tantos lugares suuuupppeerrr!! Amei as lojas!!!
    Solange! Que sorte ter uma amiga-guia assim, hein?! Parabéns - rsss...
    bjn

    ReplyDelete
  8. Ai, aiaiaiaiiaai... acho que eu dava um treco nessa loja de carimbos!! Passaria o dia todo aí escolhendo carimbos e masks e glimmer mists... e tudo..rsss!!!!

    Ainda acho que vc pode escrever o guia da scrapper em NY...rsss
    bjo

    ReplyDelete
  9. Carla!!
    Dizer obrigada à vc é muito pouco!!!!!! Quero dizer: Super Obrigada!! Além de amiga querida, fotógrafa, super anfitriã, também é uma super guia (está ficando oficial esse tour, heim?? rsrsrs)
    Foi bom demais... tudoooooo!! Ai que saudade!!
    Beijossssss
    Sula

    ReplyDelete
  10. oi ...

    Essa loja enorme ... cheia de carinbos fica onde ?? em portugal ???

    Beijokinha

    ReplyDelete