Tuesday, December 16, 2008

Conheci a famosa loja...

Semana passada recebi o convite da Portrait Bug para uma "Ladies Night Out" - uma noite onde aprenderiamos a usar o software CAMEO para criacao de cartoes e outros produtos fotograficos. Avisei a Sandra e numa noite muito, mas muito chuvosa, la fomos nos. Encontrei a San em Port Authority (a rodoviaria de NY) e de la pegamos o metro 2 - linha vermelha, direcao Uptown.
A loja fica a duas quadras da estacao, entre a 91stSt e a 92ndSt, na Broadway.
Chegamos e a apresentacao ja tinha iniciado. O software possui templates pre-determinados onde voce carrega suas fotos e pede para imprimir. Muito legal, pois existem templates para albuns sanfonados, molduras, tudo muito clean. A qualidade da impressao eh otima.
Enquanto o rapaz da CAMEO fazia sua apresentacao, passamos os olhos pela loja, observando detalhes. A loja eh muito bem montada e decorada, mas eh beeeeem menor do que eu e a Sandra imaginavamos.
Produtos na loja basicamente Maya Road, Prima, Basic Grey, Cosmo Cricket, Hambly, Ranger Ink, American Crafts, Making Memories e uma marca que eu nunca havia visto, RiffRaff, de chipboards cortados a laser (lembrei qdo tive esta "ideia" ha uns 2 anos, pena que os custos no Brasil sejam tao altos...).

A loja eh decorada segundo as cores dos produtos (eu adoro este tipo de disposicao pra tudo), e aproveita o pe direito bem alto. Pra pegar os produtos la em cima, elas usam esta garrinha... achei otimo!

Vitrine vista de dentro da loja: sao molduras variadas, onde (na frente) elas estao emoldurando papeis decorados e alguns cartoes estao pregados neles. Na parte de tras, as molduras foram forradas com papeis de presente, tambem a venda na loja.

Tbm havia 3 Macs, 2 deles a disposicao para quem fosse fazer seus cartoes. A San havia levado o pendrive e sentou para experimentar o software.

(Um parenteses: um evento neste estilo, no Brasil, teriamos canapes, miniquiches, ou mesmo queijos cortadinhos ou um bowl com nozes e castanhas. Aqui, bem ao estilo americano, havia uma bandeja plastica de supermercado com "crudites": minicenouras, talos de salsao, brocoli e tomates e um molho cremoso no meio. Pratos de papel enormes para vc se servir, uma garrafa de vinho apoiada la no balcao de produtos, ao lado da garrafa de Pepsi.)
Eu fiquei zanzando e vendo os produtos e detalhes da loja. A San comentou que pareciam ser moveis da Ikea, e sim, com certeza a maioria era mesmo. Nos adoramos o estilo da Ikea (inclusive as cadeiras da loja sao iguais as da Sandra), quase todos os meus moveis sao de la.

Vejam o detalhe do piso da loja...
O lustre...
A loja ainda esta em obras, pois elas tiveram problemas com o proprietario e a eletricidade no predio. Atras da sala de produtos ha um estudio, no momento preparado para fotos de Natal com Papai Noel - uma lareira falsa, brinquedos e presentes compoe o cenario. Segundo elas, as aulas serao dadas em uma sala que ainda nao esta finalizada.

Vimos projetos da Julie Fei-Fan Balzer, que eh uma das designers da loja, e adoramos. Pena que os horarios sao meio complicados, mas parece que em janeiro havera turmas em horarios diferentes.

O espaco eh agradavel, a selecao de produtos eh de bom gosto, mas em termos de variedade, ha lojas melhores em NY nao especificas de scrap. Pode ser que seja somente o comeco, e acho que ate para tirar a imagem de "cafonice" e "coisa de mae suburbana" que o scrapbooking possui na cabeca de alguns "new yorkers", a abertura de uma loja com o espirito bem contemporaneo e "artsy" eh muito bem-vinda na cidade.
Se voce esta em NY e quer conhecer uma loja de scrapbooking e ja conhece as lojas de SP, nao vai achar nada muito incrivel, a nao ser os precos - se comparados ao Brasil, claro. Mas eu nao sei se carregaria sacolas por NYork, elas incomodam, com tanto a se conhecer a pe... faria minhas compras online na Preserved-Memories :D (a loja com atendimento mais simpatico do mundo :D ), e deixaria pra fazer um curso na PBug... no mais, fotografaria a "City" e meus passeios para fazer muitas paginas!
Cheguei em casa quase 10h da noite ensopada - minhas botas teoricamente "weatherproof" estavam encharcadas por dentro, fiquei esperando o onibus da ferry que nao aparecia, desisti e fui de onibus, tive que descer no estacionamento da Ferry, ja em NJ, onde tinha deixado meu carro. Com o vento que fazia, guarda-chuva nao serve pra nada, ele abriu e quebrou uma das hastes.... Meu marido abriu a porta de casa e fui tirando a roupa la mesmo - casaco, cachecol, chapeu, luvas, bota, meia... e entrei correndo pra tomar um banho quente...ah, que delicia... aproveitei e tomei banho de banheira - o que raramente faco - coloquei um pijama beeem quentinho e tomei uma sopinha de jantar...
Pelo menos, uma aventurinha pra sair da rotina!
Bjs! ;o)
Some comments on PortraitBug, the scrapbook store in Manhattan. Beautiful store, smaller than I thought, nice product selection.






5 comments:

  1. hm... peguei uma chuva dessas esses dias... mas não com o frio que vcs estao passando aí!
    heheh
    adorei o relato!
    bjus

    ReplyDelete
  2. Que delícia de aventura (apesar do frio e da chuva) mas, como sempre vc faz um relato tão jornalístico que parece que estive lá com vc!
    Adorei Carla, mais um ponto pra visitar qd - um dia- eu for p/ NY!
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Que delícia de aventura Carlinha!!!!
    Assim até frio eu aguento!!!!!
    bjus

    ReplyDelete
  4. Carla, adorei a sua descrição da loja, as always.
    Qdo eu for a NY ano que vem, passo lá.
    Sinto que vc está adorando viver aí, né? Muito bom!
    Fico feliz!
    Um super Natal pra vc e que em 2009 a gente se encontre, aqui ou aí (de pre^ferência, hahaha)
    Mil bjs
    Paola

    ReplyDelete
  5. Só pelo charme de estar em NY, já vale ir conhecer a loja. O pior nessa época acho que é mesmo o frio, né? Estou planejando ir para NY ano que vem, quem sabe... mas com certeza será quando o tempinho estiver bem melhor. Frio não é comigo não...
    Bjs!

    ReplyDelete